Preparador físico fala sobre a maratona de jogos do Flu




Preparador físico fala sobre a maratona de jogos do Flu (Foto: Nelson Perez / FFC)
Preparador físico fala sobre a maratona de jogos do Flu (Foto: Nelson Perez / FFC)

Ainda sem uma “casa” para jogar no Rio de Janeiro, o Fluminense passa por uma verdadeira maratona. Em apenas 11 dias, o elenco visitará cinco cidades, percorrendo 11.889 quilômetros. Diante da sequência de viagens e jogos, Rodolfo Mehl, preparador físico tricolor, faz um trabalho de prevenção de lesões:

– O maior trabalho é a recuperação dos jogadores. Por isso, a atividade regenerativa é até mais importante do que o próprio treinamento. Tomamos algumas medidas para ajudar na recuperação. Uma delas é utilizar os voos mais tarde, para dar aos jogadores uma melhor alimentação, além do descanso. O trabalho é executado, mas também contamos com a sorte de não termos lesões graves, diferente de outros clubes – explica Rodolfo Mehl.

Na segunda, a delegação volta ao Rio de Janeiro e, no dia seguinte, seguirá para Cariacica, no Espírito Santos, onde enfrentará o Santos, na quarta-feira:

– O ritmo de viagens será mantido na próxima semana, por isso o trabalho mais elaborado será mantido. Sempre com atenção na recuperação dos atletas – conta o preparador físico.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN / Foto: Nelson Perez / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook