Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Fortaleza




Ganso está confirmado na escalação do Fluminense para o jogo contra o Fortaleza
Paulo Henrique Ganso (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Fortaleza (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! O Fluminense nem entrou em campo ainda, mas já sabe que não terminará a trigésima quarta rodada do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento. Alívio? Só momentâneo. A pressão ainda é forte, pois o risco de rebaixamento é bem real.

Tirando o Atlético Goianiense e Cuiabá, que estão praticamente rebaixados, o restante está totalmente embolado, ou seja, qualquer tropeço a essa altura do campeonato pode ser fatal. No caso do Fluminense, a situação pode ficar um pouco mais tranquila em caso de vitória sobre o Fortaleza nesta sexta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Caso conquiste os três pontos diante da equipe cearense, o Tricolor das Laranjeiras abrirá três pontos em relação ao Criciúma, que está na décima sétima colocação, ou seja, é o primeiro time da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Fluminense enfrentará a equipe catarinense na próxima terça-feira (26), às 19h (de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, o time de guerreiros poderá deixar a sua situação bem encaminhada com duas vitórias nos dois jogos em casa.

E sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Fortaleza? Mano Menezes ainda não definiu a formação que entrará em campo, na verdade, o técnico tem uma dúvida: Keno ou Kevin Serna.

Na minha visão, o Keno é muito mais útil quando entra na etapa final, pois pega a marcação mais cansada e, consequentemente, ele consegue encaixar melhor as suas jogadas pelo lado esquerdo. Já o Kevin Serna ficou um tempo parado por conta de uma lesão muscular na coxa. Ele retornou na derrota para o Internacional, mas não foi bem. Também no jogo contra o Internacional, o Marquinhos entrou bem no segundo tempo e foi o único que ameaçou a equipe colorada. O Mano Menezes deveria considerar essa possibilidade.

No restante, confesso que não aguento mais o Samuel Xavier e Diogo Barbosa nas laterais do Fluminense. Não é possível que o Guga e o Gabriel Fuentes não consigam render algo minimamente aceitável.

Para encerrar: todos os caminhos levam ao Maracanã. Compareça, apoie e jogue junto!

Forte abraço e ST