
O drama sem fim do Fluminense (por Vinicius Toledo)
Ultimamente, a frase que eu mais tenho falado após o apito final é a seguinte: “O drama sem fim do Fluminense“. Situação dramática mesmo e com requintes de crueldade.
Após a vitória do Corinthians sobre o Criciúma, a minha mente logo imaginou: “Não é possível que o Fluminense não entrará em campo com tesão para busca os três pontos em consequentemente, deixar a permanência na Série A bem encaminhada”.
A bola rolou no caldeirão da Ligga Arena, em Curitiba, que parecia palco de final de Copa do Mundo. Para desespero da massa verde, branca e grená, o Athletico abriu o marcador logo aos dois minutos. Confesso que fiquei desnorteado. A situação piorou com a notícia do gol do Red Bull Bragantino. Aí, o meu mundo caiu. Por mais que eu nunca deixe de ter fé, é impossível não imaginar o pior.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Pois é, para minha surpresa, o Fluminense procurou o jogo. Nada brilhante, mas o time teve frieza para jogar mesmo com a forte pressão da Arena. Jhon Arias perdeu o pênalti que poderia ter mudado a história do jogo, mas o colombiano se redimiu com um golaço na segunda etapa. O time foi outro após a entrada do Ganso, que jogou muito, mas deu mole no lance da expulsão. Achei que o Raphael Claus foi muito rigoroso, porém, o camisa dez tricolor não poderia ter dado essa brecha para o árbitro.
Por conta do empate do Red Bull Bragantino com o Cruzeiro, o Fluminense terminaria a rodada fora da zona de rebaixamento. Agora, o Tricolor das Laranjeiras pode garantir a sua permanência na Série A na próxima rodada. Como? Veja as possibilidades:
Primeiro cenário
- Fluminense vencer o Cuiabá
- Criciúma empatar com o Flamengo
- Red Bull Bragantino empatar com o Athletico
Segundo cenário
- Fluminense vencer o Cuiabá
- Criciúma perder para o Flamengo
- Red Bull Bragantino perder para o Athletico
Agora é respirar um pouco, recuperar o fôlego, cuidar da saúde e partir com tudo rumo ao Maracanã na próxima quinta-feira. Vencer o Cuiabá é obrigação, mas sem esquecer de ligar o secador nos jogos do Criciúma e Red Bull Bragantino.
Forte abraço e ST