Richarlison: Fluminense busca convencer Tottenham a emprestar atacante




Foto: Instagram / Richarlison

Richarlison: Fluminense busca convencer Tottenham a emprestar atacante

O Fluminense iniciou um planejamento para tentar repatriar o atacante Richarlison, de 27 anos. Neste momento, a maior dificuldade está em conseguir a liberação do jogador junto ao Tottenham, da Inglaterra.

O Tricolor já mantém conversas com o atleta e está disposto a investir na contratação junto ao Tottenham. O Fluminense aposta na identificação de Richarlison com o clube, além do seu desejo de voltar a defender a Seleção Brasileira, como trunfos para a negociação.

O grande problema está em convencer o Tottenham. O clube inglês pagou 50 milhões de Libras em 2022 pelo atacante, além de possíveis 10 milhões de libras em bônus adicionais futuros. Ele tem contrato até junho de 2027 com o time londrino.

No entanto, Richarlison perdeu espaço no Tottenham na atual temporada. Foram apenas sete partidas disputadas até aqui, cinco na Premier League, uma na Europa League e uma na Copa da Liga Inglesa. Apenas em uma delas como titular. No total, foram 173 minutos em campo.

Pesa a favor do Fluminense, neste momento, o poder de valorização que o jogador pode ter caso se destaque novamente no Brasil. Se brilhar no futebol brasileiro, Richarlison pode ficar mais em evidência para possíveis convocações. A ideia inicial é ter o jogador por empréstimo remunerado, com opção de compra. O Tricolor está disposto a gastar pelo jogador, está ciente de que o custo é alto, mas também não se arriscará comprometer as finanças do clube.

Um fator dificultador na negociação é o câmbio. Por se tratar de um clube inglês, a moeda a ser utilizada como base é a libra esterlina, que tem cotação em R$ 7,64, acima do euro e do dólar.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor / Fonte: GE

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com