
Em uma noite para ser esquecida pelo resultado dentro de campo, o goleiro Diego Cavalieri realizou um gesto bastante nobre. O jogador se encontrou com o capixaba João Vitor Rosa. O garoto de 10 anos é torcedor do Flamengo e fã do camisa 12 do Fluminense. O rubro-negro nasceu sem parte da perna esquerda em razão de uma síndrome chamada brida amniótica, que afeta a formação do corpo na gestação. Em um momento cercado de emoção, uma causa nobre: a doação de uniformes para ajudar a pagar a prótese do pequeno torcedor.
– Ele me deu essa camisa com o maior carinho. Ele fez isso por mim, entende? Nem me conhecia, mas já foi me dando essa camisa. É muito gente boa. Hoje não deu certo, levou alguns gols. Mas gosto muito dele, é um bom goleiro, bom rapaz – disse João, sorridente.
Marcelo Miranda Moraes, responsável pela campanha de doações em prol de João, ficou muito emocionado ao receber as camisas de Cavalieri.
– Estávamos precisando de algumas camisas para terminar o pagamento. Uma empresa doou R$ 13 mil e ficamos responsáveis pelos outros R$ 5 mil. Conseguimos duas do Flu e duas do Santos. As camisas serão leiloadas ou rifadas. Ajudar esse menino não tem preço. É flamenguista, mas fã do Cavalieri. Pela causa dele, independente de time, é uma coisa legal – disse o professor de educação física.
Após o encontro, o jovem torcedor já tem uma resposta na ponta da língua:
– Agora sou Fluminense também. Fla e Flu. No clássico eu vou torcer pelo 0 a 0 (risos) – disse João Vitor Rosa.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Fotos: Fluminense F.C.
