LUTO – Alberto Léo, jornalista e torcedor do Fluminense, morre no Rio




O jornalista e torcedor do Fluminense, Alberto Léo, morreu hoje (23), aos 65 anos, por complicações de um câncer no intestino, na Clínica São Carlos, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde 8 de junho. Alberto trabalhava desde 2000 no setor de jornalismo esportivo da televisão pública, primeiro na TVE e depois na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Seu corpo será sepultado amanhã (24), às 13h, no Cemitério Israelita do Caju.

O renomado jornalista começou a trabalhar com esporte na televisão em 1980, na TV Bandeirantes. Cinco anos depois, migrou para a TV Manchete. Foi apresentador de TV, locutor e chefiou a editoria de esportes até a extinção da emissora, em 1999, tendo trabalhado ao lado de estrelas do jornalismo esportivo como João Saldanha, jornalista e ex-técnico da Seleção Brasileira. Na TVE, trabalhou como comentarista do programa Ataque, mesa-redonda exibida no domingo à noite. Depois, foi editor-chefe do programa, que hoje se chama No Mundo da Bola. Há três anos, assumiu a Gerência de Esportes da EBC no Rio de Janeiro, sendo responsável pela programação esportiva da TV Brasil e da Rádio Nacional.

A equipe Explosão Tricolor deseja os mais sinceros e profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Alberto Léo.

Siga em paz, Alberto!

Por Explosão Tricolor