
Sobre a escalação do Fluminense para a estreia no Campeonato Carioca 2025 (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? E o nosso Fluminense? Pois é, a bola vai rolar neste domingo, 12 de janeiro, às 19h (de Brasília). Marcarei presença na arquibancada no estádio raiz de Moça Bonita, em Bangu, na zona oeste carioca, contra o Sampaio Corrêa. O duelo será transmitido pelo Sportv e Premiere.
Sobre a escalação tricolor para a estreia no Cariocão, não é difícil imaginar a formação que entrará em campo. No gol, Vitor Eudes, que a diretoria estava doida para mandar para o Vitória em troca do goleiro Lucas Arcanjo. Acabou que a negociação não deu certo.
Na lateral-direita, Kaio Borges é a única opção disponível. Já na esquerda, Esquerdinha é o favorito com Raphael Monteiro correndo por fora. A dupla de zaga deve ser formada por Manoel e Ignácio.
No meio de campo, uma dúvida: Marcão vai improvisar o zagueiro Felipe Andrade como volante? Wallace Davi, Freitas e Vitor Hugo são as outras opções. Na parte de criação, o garoto Isaque tem grande chance de iniciar entre os titulares. O garoto de 17 anos é conhecido por ser o meia cerebral da “Esquadrilha 07”, que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17.
Por último, Paulo Baya, João Neto, Lelê e Riquelme aparecem como as principais opções. Resta saber se o Marcão escalará dois ou três atacantes.
O Fluminense irá com o time alternativo nas quatro primeiras rodadas. Confesso que ficarei de olho no Ignácio, Felipe Andrade, Wallace Davi, Riquelme, Isaque, João Neto e o Paulo Baya.
É isso aí, galera. Agora é aguardar a bola rolar e torcer por dias melhores.
Forte abraço e ST
