Enrascada no Carioca




Escudo

Enrascada no Carioca

Após três rodadas, o Fluminense vive uma enrascada no Campeonato Carioca. Utilizando reservas sob o comando de Marcão, a equipe ainda não venceu no Estadual e soma apenas dois pontos.

Ainda com todos os clássicos a disputar ainda no Estadual, a situação da equipe pode se complicar pensando em uma classificação para as semifinais. O atual formato começou a ser utilizado em 2021 e, desde então, a pontuação mínima de corte para avançar ao mata-mata foi 20, em 2022 e 2023.

O cenário exigiria que o Tricolor somasse 18 dos últimos 24 pontos ainda em aberto, seis vitórias em oito jogos, sendo três deles contra os principais rivais, ou um aproveitamento de 75%. E pode até ser pior: em 2024, por exemplo, o último classificado para o mata-mata precisou de 21 pontos, o que exigiria do Fluminense seis vitórias e um empate em oito jogos, para somar 19 pontos.

Agora, a partir da quarta rodada, a equipe passa a ser comandada por Mano Menezes e deve contar com ao menos algumas das principais estrelas. Para chegar à pontuação mágica, no entanto, precisará vencer pelo menos um dos três clássicos e todos os jogos contra os times pequenos.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Os rivais Botafogo, Flamengo e Vasco também estão enrascados. Enquanto os dois alvinegros tem três pontos, o Rubro-Negro soma apenas um e é o vice-lanterna do torneio. Todos eles com os três clássicos pela frente. Só o Botafogo venceu um jogo em três rodadas até o momento.

O Maricá lidera o Cariocão com sete pontos em três rodadas, empatado com o Nova Iguaçu. Ambas equipes já enfrentaram dois dos quatro grandes, somando uma vitória e um empate nessas partidas. O Fluminense nunca ficou fora das semifinais no atual formato.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”