Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Madureira




Mano Menezes (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Madureira (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? É dia de Fluminense no Espírito Santo. Com certeza, a torcida capixaba vai fazer uma bela festa neste domingo (26), às 16h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O jogo contra o Madureira será transmitido pela Band (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e GOAT (Youtube).

Sobre a escalação tricolor, a tendência é a de que o técnico Mano Menezes promova algumas mudanças em relação ao time que iniciou o jogo anterior contra a Portuguesa. A escalação oficial sairá uma hora antes do início da partida. O Explosão Tricolor publicará aqui no site assim que a assessoria do Fluminense passar a informação.

Os craques Thiago Silva e Jhon Arias viajaram para Cariacica. Dois grandes reforços. No mínimo, eles entrarão no segundo tempo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Sei que muitos tricolores já estão reclamando sobre uma possível escalação com vários reservas, pois o Mano Menezes deseja rodar o elenco. Honestamente, o técnico não está errado. É óbvio que o Fluminense precisa avançar à semifinal do Campeonato Carioca até mesmo por conta dos critérios de classificação da Copa do Brasil, que ainda dá vaga ao campeão da Taça Rio (torneio entre o quinto, sexto, sétimo e oitavos colocados). Porém, colocar o elenco para rodar nos primeiros jogos é necessário até mesmo para respeitar o planejamento da preparação física que segue tendo que “se virar nos trinta” diante desse terrível calendário do futebol brasileiro.

Confesso que gostaria muito de ver o garoto Riquelme na função do Paulo Henrique Ganso, pois ele também atua nessa faixa de campo. De qualquer forma, como meia ou atacante, a jovem promessa precisa de uma atenção especial do Fluminense, ou seja, a joia precisa cuidadosamente lapidada.

A única situação que me preocupa para o jogo deste domingo é a possibilidade de o lado esquerdo defensivo ser composto pelo zagueiro Freytes e o lateral-esquerdo Renê. É claro que ainda é muito cedo para chegar a alguma conclusão, mas a minha primeira impressão em relação ao argentino não foi muito boa. Já o ex-lateral do Internacional nunca me empolgou, mas como ele é homem de confiança do Mano Menezes…

É isso, galera. Agora é aguardar a bola rolar em Cariacica e torcer por mais uma vitória para tentar terminar a rodada no G4 do Cariocão.

Forte abraço e ST