Fluminense com Riquelme e Jhon Arias juntos?




Fluminense com Riquelme e Jhon Arias juntos?

Apesar da sofrível campanha no Campeonato Carioca, o Fluminense tem um jogador que anda se destacando: trata-se do Riquelme Felipe, de 17 anos de idade. O jovem atacante iniciou a temporada entre os titulares no time alternativo que disputou as primeiras rodadas do Estadual, porém, quando o Mano Menezes retornou, o moleque de Xerém teve que se contentar como banco de reservas mesmo com o baixo desempenho do time considerado titular.

Com a necessidade de vencer todos os quatro jogos restantes da Taça Guanabara, o Fluminense terá que partir com tudo ao ataque a partir desta quarta-feira (05), às 21h30, contra o Vasco da Gama, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Porém, existe uma dúvida na escalação, que foi debatida pelos comentaristas do Grupo Globo: Riquelme e Jhon Arias podem atuar juntos? Os dois jogadores gostam de atuar na mesma faixa de campo: o lado direito.

Marcelo Raed

“Até causa estranheza, para quem acompanha a base do Fluminense, que o Mano apenas considere o Riquelme Felipe pelo lado direito. No Sub-17 multicampeão do Flu ele fez o lado direito sim, mas também fez meia inteiro e até um segundo atacante por dentro.

Acho que a questão pode passar por o quanto o Mano pretende dar de liberdade de circulação para os jogadores de ataque; ou o que ele espera de função defensiva do meia interno. Enquanto é apenas escolha do técnico, a gente pode ir nessa linha de debate.

Agora, se por acaso o departamento de futebol sinalizou que o Riquelme não consegue responder fisicamente ao jogo como meia, a coisa muda de figura”.

Rodrigo Coutinho

“Realmente eles jogam no mesmo setor, preferencialmente no lado direito do campo. O Arias gosta de jogar ali e o Riquelme também.

A questão pra mim é que eles não são jogadores fixos desse setor. Então você poderia criar uma maneira de jogar, uma coordenação de movimentos entre os dois jogadores que hora um ocupasse o lado, o outro o centro e vice-versa, e houvesse uma combinação também na hora de defender.

Principalmente no momento que o Ganso está fora do time, acho que se faz ainda mais necessário ter um jogador com características do Riquelme, que é mais criativo, um jogador que é mais driblador, conduz mais bola, mas tem um bom passe também.

É questão de qualidade técnica para um time que tem dificuldade para criar. Eu acho que não dá para limitar somente a essa explicação não. Se estivesse todo mundo disponível, ok. Era compreensível. Acho que hoje dá para tentar. A tentativa é válida de encaixar os dois”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”