Fluminense não descarta plano B para o meio de campo




Camisa / Escudo


Fluminense não descarta plano B para o meio de campo

O Tricolor das Laranjeiras adiou a data do exame de Paulo Henrique Ganso: será no dia 26 de fevereiro. O maestro do Fluminense recebeu o diagnóstico de uma miocardite no dia 18 de janeiro e está afastado de treinos e partidas.

Em casos semelhantes ao de Paulo Henrique Ganso, geralmente o paciente aguarda cerca de quatro semanas entre o diagnóstico e a realização de um novo exame. Nesta situação, a decisão do Fluminense foi baseada em orientações médicas, permitindo que o camisa 10 tenha mais uma semana para tratamento.

Mesmo com o otimismo em relação à recuperação de Ganso, o Fluminense considera um Plano B. A questão é a de que não é possível prever o resultado dos exames. Se a miocardite continuar, o atleta teria que estender seu afastamento por mais quatro semanas até a realização de novos testes, que ocorreriam apenas em março.

A janela de transferências do Brasil permanece aberta até o dia 28 de fevereiro, o que limitiria o tempo do Tricolor para buscar uma reposição no exterior. Contudo, o foco principal é contar com Ganso para o restante da temporada.

É válido que o meio-campista necessitará realizar uma espécie de pré-temporada, uma vez que teve pouco tempo de treino entre seu retorno ao Fluminense e o diagnóstico da miocardite. Assim, ele está em um nível físico inferior em comparação aos seus colegas.

Paulo Henrique Ganso pode não estar em condições físicas para participar das semifinais do Campeonato Carioca ou da Taça Rio. No entanto, o camisa 10 deverá passar por uma preparação para retornar no Brasileirão e na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor