Jornal revela posicionamento do Fluminense sobre a implementação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

Jornal revela posicionamento do Fluminense sobre a implementação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro

O jornal “Estadão” entrou em contato com os 20 clubes da Série A do Brasileirão para saber o posicionamento de cada um sobre a implementação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro. De acordo com a publicação, todos os times ouvidos pela reportagem afirmaram ser favoráveis a uma regulamentação sobre o tema no Brasil.

Confira abaixo o posicionamento do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt:

– Sim. Porque o clube entende que esta é uma das formas mais eficazes de aumentar o equilíbrio competitivo no futebol brasileiro. Tanto é verdade que é um mecanismo adotado nas maiores ligas europeias. As regras devem ser estudadas e adaptadas ao mercado brasileiro, começando com regras simples e objetivas para depois evoluir para conceitos mais rígidos como existe na Europa. Creio que um pontapé inicial poderia ser, por exemplo, a instituição de uma regra na compra e venda de atletas, ou seja, clubes que não cumprem com seus compromissos estarem impedidos de contratar e inscrever esses atletas nas competições – disse Mário Bittencourt

Nesta janela de transferências, os times da primeira divisão já movimentaram aproximadamente R$ 371,6 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) em contratações, maior valor já registrado na história do futebol brasileiro.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com