Como joga Otávio, do Atlético-MG, pretendido pelo Fluminense?




Otávio (Foto: Divulgação)

Fluminense em negociações para contratar Otávio

O Tricolor das Laranjeiras está em negociação para contratar o volante Otávio, do Atlético-MG, visando fortalecer sua equipe antes do fechamento da janela de transferências. O Fluminense busca um acordo com o Galo para contar com o jogador.

Trajetória e Características de Otávio

Otávio, formado no Athletico-PR, teve uma passagem importante pelo Bordeaux, na França, onde atuou durante cinco temporadas. Ele se destaca como um primeiro volante de contenção, sendo o líder em desarmes no Atlético-MG nas duas últimas temporadas. Sua performance foi notável no início do Brasileirão passado, até que uma lesão o afastou dos gramados.

Sob a orientação do técnico Gabriel Milito, Otávio se tornou fundamental na proteção da zaga e no início das jogadas, embora sua função não inclua a construção ou articulação, papéis atualmente desempenhados por Hércules no Fluminense.

Início no Athletico-PR

Nascido em Maceió, Otávio ingressou no Athletico-PR em 2009, onde passou por todas as categorias de base. Ele estreou no elenco principal em 2014 e firmou-se como titular absoluto em 2015, destacando-se no Brasileirão.

Na competição, Otávio foi o jogador que mais roubou bolas pelo Athletico, com 96 desarmes em 32 partidas, média de 3 desarmes por jogo. Em 2016, foi o atleta mais escalado do clube, competindo em 61 jogos, todos como titular.

Transferência para o Bordeaux

Sendo assim, as boas performances chamaram a atenção do Bordeaux, que contratou o jogador em 2017 por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na época). Otávio defendeu o clube francês até 2022, quando foi emprestado ao Atlético-MG por seis meses. Após isso, assinou contrato definitivo com o Galo.

Conquistas e Desafios no Atlético-MG

No Atlético, Otávio participou de importantes conquistas, incluindo a Supercopa do Brasil em 2022 e os Campeonatos Mineiros de 2022, 2023 e 2024. Durante 2024, sob a orientação de Milito, ele se destacou, sendo o líder em desarmes da equipe. Contudo, enfrentou lesões que o afastaram em momentos cruciais.

Otávio teve uma lesão muscular na coxa esquerda e, posteriormente, uma ruptura do tendão durante uma partida contra o Peñarol, em maio. Ele ficou quase dois meses sem jogar. No final da temporada, também se afastou por 20 dias devido a uma lesão no ombro, resultado de uma entrada de Luiz Gustavo.

Mudança de Comando e Situação Atual

Com a chegada de Cuca e a saída de Milito, Otávio passou a ser reserva de Fausto Vera. Atualmente, ele está em conversações com o Fluminense, que busca sua contratação após não conseguir acertar com Cuellar para a posição.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor