Clubes se articulam por fim do gramado sintético no Brasileirão
Segundo informações do repórter Igor Siqueira, do site UOL Esporte, vários clubes da Série A se articulam nos bastidores para votar no próximo Conselho Técnico da CBF a proibição de gramados sintéticos no futebol brasileiro.
Ainda de acordo com o jornalista, o movimento se intensificou após a campanha pelo fim da grama sintética iniciada por atletas como Neymar, Thiago Silva, Gabriel Barbosa e Lucas.
– A informação que eu tenho é que alguns clubes já estavam cientes desse movimento de jogadores, mas não sabiam necessariamente quando eles iriam soltar o gatilho nas redes. Aconteceu isso agora e é numa semana muito importante para os rumos da Série A do Brasileirão. O Conselho Técnico da Série A está batendo na porta e se aproxima, a CBF ainda não confirmou a data, mas tem uma perspectiva que isso aconteça na próxima semana ou na outra depois do Carnaval. É um período de discussões sobre o regulamento do Campeonato Brasileiro – disse o repórter.
– Já tem um movimento dos clubes para colocar essa discussão do gramado sintético de volta na pauta. Isso vai ser votado no Conselho Técnico da Série A e aí tem um movimento para que os clubes que são contrários ao gramado sintético consigam, nesse ano, passar a proibição de gramados sintéticos no Brasil. Tem um otimismo entre os dirigentes que são contra o gramado sintético para que isso avance e aconteça de fato uma votação. Não seria uma coisa sumária para esse ano, mas para o futuro do futebol brasileiro – concluiu.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Repórter atualiza situação de Paulo Henrique Ganso
- Jornalista divulga novos detalhes sobre recuperação de Thiago Silva
- O que diz o regulamento do Carioca 2025 sobre vantagem na semifinal?
- Datas das semifinais do Carioca 2025
- Coluna: A classificação caiu no colo Fluminense
- Estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana será fora; veja a ordem e as datas dos jogos
- Coluna: Fluminense é o melhor plano de previdência privada do Brasil
- Acordo entre Fluminense e Bahia por Everaldo envolve valores da venda de Gabriel Teixeira; entenda a situação
- Acerto encaminhado para a estreia do Fluminense na Copa do Brasil
- CBF divulga tabela de jogos do Fluminense no Brasileirão 2025
- Conmebol define nova data para o sorteio dos grupos da Sul-Americana
- Coluna: O que o Filipe Luís não disse sobre o empate entre Fluminense e Flamengo
- Coluna: Esquerdinha e Fluminense
- American Soccer Agenciamento cobra dívida milionária ao Fluminense
- Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013
- Valores das cotas do Carioca 2025 após o retorno da Globo
- Copa Sul-Americana 2025: lista final de classificados
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar