A dura realidade do Fluminense




O torcedor do Fluminense quer mudanças para 2016 (Foto: Divulgação)

Sobre o empate sem gols com o Coritiba, serei bem sincero: o Fluminense merecia ter vencido, mas faltou qualidade e competência para sair com a vitória. Apesar de uma certa sonolência, o time criou excelentes chances, mas esbarrou no goleiro Wilson. Chance desperdiçada em um jogo que, com base nas últimas atuações, pode ser considerado como um duelo de seis pontos. 

O torcedor do Fluminense quer mudanças para 2016 (Foto: Divulgação)
O torcedor do Fluminense está de saco cheio (Foto: Divulgação)

Peço desculpas aos meus leitores que não gostam de aceitar a dura realidade, mas vou mandar a real: corremos um sério risco de terminar o ano muito mal. Espero de coração, que o Henrique Dourado consiga fazer os gols que nenhum jogador do atual elenco consegue fazer. Quantos jogos deixamos de vencer neste Brasileirão por causa da nossa incompetência na hora de balançar a rede adversária? Vou citar quatro: Atlético-MG, Chapecoense, Grêmio e Coritiba. Oito pontos no ralo! 

E o nosso futuro? A diretoria já sinalizou que é isso aí que estamos vendo e ponto final. Quem gostou, gostou! E quem não gostou… O torcedor é o que menos importa. Sempre foi assim. E sempre será. Basta buscar na história do Fluminense nos últimos 20 anos. 

Reclamam que a torcida não comparece. Aí quando tem a chance de colocar um jogo eliminatório da Copa do Brasil, no Estádio de Edson Passos, os caras mandam lá para a fria Volta Redonda. Alegaram que foi por causa da Globo. Será mesmo? Tudo bem, vamos supor que tenha sido por causa da dona do país, então o Fluminense não fará jogo algum em Edson Passos pelo Campeonato Brasileiro? É isso mesmo? Difícil engolir essa.  

Quer saber da maior? Deixa rolar. Não vou mais gastar energia para criticar diretoria, jogador, treinador e etc… Só acho que estão pisando com força na paixão do torcedor. E isso não é nada inteligente, ainda mais em ano de eleição no Fluminense…

Está difícil, mas não podemos perder a fé, mesmo que estejamos cercados de tantos caras que não entendem de futebol ou não jogam rigorosamente nada. 

Sinal de alerta ligadíssimo no Fluminense. E no último nível.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – De acordo com o setorista Artur Machado, da Rádio Tupi, Wellington Silva, revelação do clube no final da década passada, pode ser o novo reforço do Fluminense. O jogador e o seu representante estiveram neste sábado nas Laranjeiras para tratar do possível retorno. Apesar de pertencer ao Arsenal, da Inglaterra, Wellington estava no Bolton, também da Inglaterra. Uma boa? Essa eu deixo para vocês comentarem.

2 – 17 pontos em 39 disputados. Assusta, ainda mais se relembrarmos como foi em 2013. Em 2014 e 2015, o Fluminense fez uma boa gordura nos turnos. E nos returnos só levou pancada, em especial, no ano passado, quando o time fez a pior campanha do clube em um turno na “Era dos Pontos Corridos”. 

3 – Está na hora do Levir Culpi falar menos e trabalhar mais. Veio com o nosso total apoio, mandou bem no início, mas não está sabendo trabalhar com o elenco limitado. É o menos culpado de toda esta situação, mas precisa ser criativo e se virar nos trinta. Não tenho visto jogadas ensaiadas…

4 – Na segunda lançarei um texto que certamente causará polêmica, pois será sobre um assunto bem delicado. Aguardem!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com