Alan revela desejo de voltar ao Fluminense. Confira a entrevista completa!




Revelado em Xerém, no final da década passada, o atacante Alan, que atualmente atua no Guangzhou, da China, concedeu uma entrevista ao jornalista Juan Rodrigues, do portal “Clube de Torcedores”. Alan revelou que pretende voltar ao Fluminense. Confira a íntegra da entrevista:

Juan Rodrigues: Duas partidas consecutivas com sua marca nas redes adversárias, como você se sente com isso?

Alan: “Os gols não pararem de sair é um bom sinal para mim. É uma experiencia nova com um tratamento diferente. Estou gostando. Não posso ser hipócrita, tem de falar a verdade, o que me atraiu para cá foi a proposta que financeiramente foi muito boa. Tive de pensar no meu futuro. Afinal, é uma oportunidade boa pra mim que decidi aproveitá-la. Quando a gente chega aqui se surpreende. É um bom lugar, onde tem tudo. Tem até churrascaria. A ajuda dos brasileiros também ajuda na adaptação.”

JR: Assim como na Áustria, você tem conseguido se manter como titular e atuando bem. Você acha que mesmo na Liga Chinesa é possível manter o nível de atuação?

Alan: É um futebol diferente e mais corrido. Diferente da Europa que é muita marcação e a força prevalecia. Mas apesar de um início um pouco conturbado, consegui voltar da minha lesão e assim voltei bem. Tive a oportunidade e consegui manter um bom nível como era na Europa.

JR: O que você aprendeu na Áustria que pode ser colocado em campo durante as disputas dos jogos aí na China?

Alan: Eu não marcava muito nem jogava muito em conjunto. Aprendi isso na Áustria e aplico aqui. Hoje jogo nas pontas e isso é importante. Quando falaram pra mim pra jogar pelas pontas, evitei um pouco. Mas foi onde surgiu a oportunidade pra mim e to atuando bem. Tenho ajudado e posso ajudar ainda mais.

JR: E o Felipão, como é a relação de vocês com ele?

Alan: Pra gente é uma honra trabalhar com o Felipão. Temos de tirar de o melhor que ele tem a oferecer e de bom. Estamos tendo boas atuações e temos que aproveitar as instruções dele.

JR: O que o Guangzhou pensa em ser na Liga Chinesa?

Alan: A ambição do dono do time é transformar o Guangzhou no maior da China. É um clube ambicioso. Já vem a cinco anos ganhando campeonatos. Buscando sempre a vitória. Eu espero que esse ano não seja diferente. O campeonato esse ano vem sendo mais complicado e disputado pelos investimentos dos outros. Mas esperamos ganhar novamente.

JR: Você se sente feliz com o que construiu até aqui na carreira?

Alan: Sem dúvida eu sou muito feliz pelo que sou e onde passei e agradeço muito ao Fluminense que foi quem me abriu as portas. Tive lesões nos joelhos e sai da onde que saí e chegar onde cheguei me tornei um vencedor. Mas ainda tenho 26 anos e ainda posso contribuir muito. E espero ter muitas alegrias.

JR: Alan, você foi artilheiro da EuroLeague, agora na China, isso ninguém pode tirar, como você se sente com isso?

Alan: Minha história de artilharia fica. Onde cheguei fui feliz. Quando fui pro Salzburg foi uma decisão minha onde muitos me contestaram. Mas fui artilheiro da Europa League. Minha ambição é ganhar e, em conjunto. Não é facil. Mas espero continuar nessa pegada pra ser mais feliz ainda na China.

JR: E o Fluminense, Alan?

Alan: Sobre o Fluminense, meu carinho é muito grande e se Deus quiser, espero voltar e dar muitas alegrias a torcida tricolor.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Clube de Torcedores / Foto: Divulgação