Mudanças no Fluminense para a estreia no Brasileirão




Rubén Lezcano (Foto: Divulgação)

Mudanças no Fluminense para a estreia no Brasileirão (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Falta pouco para a bola voltar a rolar. No próximo sábado, o Fluminense encara o Fortaleza, na Arena Castelão. Será a estreia no Brasileirão. O que esperar? Honestamente, eu gostaria de ver algumas mudanças no time.

Na defesa, as laterais são os pontos críticos. Pela direita, acredito que o Guga seja a melhor opção disponível. Já na esquerda, a situação ficou complicada por conta da lesão do Gabriel Fuentes, ou seja, só tem o Renê. A dupla de zaga ideal é Thiago Silva e Ignácio, mas o Freytes está na briga.

No meio de campo, eu promoveria mudanças. Logo de cara, eu barraria o Otávio e Martinelli. Colocaria o Facundo Bernal e Hércules. Na criação, não pensaria duas vezes: Lezcano. Não dá para ficar com medo de lançar a promessa paraguaia, ou seja, tem que colocar no fogo logo. Início de campeonato, os times ainda não estão ajustados, a hora de oxigenar o time e, consequentemente, tentar novas alternativas é agora.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Com relação ao ataque, eu manteria o trio Jhon Arias, Canobbio e Germán Cano. Porém, deixaria o uruguaio Lavega como opção imediata. O Keno também não pode ser descartado. Ele é importante, em especial, para atuar nos trinta minutos finais dos jogos quando pega os marcadores adversários mais desgastados.

Conforme falei ao longo dos últimos dias, acredito que dê para montar um time competitivo para buscar a Copa Sul-Americana e disputar o Brasileirão de forma digna. O problema até aqui é o comando técnico. Infelizmente, o Mano Menezes sinaliza medo nas horas decisivas. Foi assim na Libertadores do ano passado, contra o Atlético-MG, e também na final do Carioca, contra o Flamengo. Perder faz parte do jogo, mas se amedrontar e jogar por uma bola só é algo inaceitável para a grandeza do Fluminense.

De qualquer forma, vamos aguardar a bola rolar e torcer para que o Mano Menezes reveja alguns conceitos ultrapassados e tenha coragem de promover uma oxigenação no time, em especial, no setor de meio de campo.

Forte abraço e ST