Fluminense terá desfalques para a estreia no Brasileirão
O treinador Mano Menezes pode ter até seis desfalques para a estreia do Fluminense no Brasileirão. O Tricolor encara o Fortaleza, no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Os principais desfalques são o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes e o meia Paulo Henrique Ganso. O colombiano vivia seu melhor momento pelo Tricolor e estava como titular da equipe, mas se lesionou na final do Campeonato Carioca.
Gabriel Fuentes sofreu uma lesão muscular no músculo reto femoral da coxa esquerda. O diagnóstico foi de lesão de grau 2, e o jogador deve ficar afastado dos gramados por quatro a seis semanas.
Paulo Henrique Ganso é outro decalque importante já que é o principal meio da equipe. Com uma miocardite, ele voltou a treinar no sábado (22), mas segue sem previsão de retorno aos gramados. Renato Augusto também está fora.
O técnico Mano Menezes também perdeu os jovens Riquelme e Isaque. O primeiro vinha ganhando mais oportunidades no time, chegou a ser titular, e deve ficar fora por um longo período.
O goleiro Marcelo Pitaluga ainda não jogou na temporada, mas é outro que deve ficar fora do duelo no Ceará. O arqueiro, contratado neste ano, sofreu uma lesão no dedo da mão. Vítor Eudes é quem fica no banco para o titular Fábio.
Desfalques do Fluminense
- Marcelo Pitaluga, goleiro
- Gabriel Fuentes, lateral-esquerdo
- Paulo Henrique Ganso, meia
- Renato Augusto, meia
- Isaque, meia
- Riquelme, atacante
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
VEJA AINDA:
- Coluna: Mudanças no Fluminense para a estreia no Brasileirão
- Jornalista divulga valores e condições da SAF do Fluminense
- Coluna: A bagunça institucionalizada no Fluminense
- Disputa aberta no Fluminense para a estreia no Brasileirão
- Fluminense anuncia nova parceria visando o Mundial de Clubes
- Casagrande elege três favoritos para a Copa Sul-Americana
- Copa Sul-Americana já tem pesada punição para clube brasileiro
- Dupla Fla-Flu toma decisão importante envolvendo o Maracanã
- Informações sobre as transmissões das estreias do Flu no Brasileirão e na Sul-Americana
- Joel Santana manda duro recado para o Mano Menezes e o Fluminense
- Gabriel Pirani inicia processo de execução e cobrança de dívida do Fluminense
- US$ 15,2 milhões para o Fluminense no Super Mundial de Clubes da FIFA
- Coluna: A decisão ficará para o sócio do Fluminense
- CBF divulga tabela de jogos do Fluminense no Brasileirão 2025
- American Soccer Agenciamento cobra dívida milionária ao Fluminense
- Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013

