BTG trabalha com ideia de vender cotas da SAF do Fluminense para diversos acionistas




Foto: Divulgação / Fluminense FC

BTG trabalha com ideia de vender cotas da SAF do Fluminense para diversos acionistas

Segundo o Globo Esporte, em busca de investidores para formar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Fluminense, o banco BTG, que assessora o clube, trabalha com a ideia central de criar um fundo de investimento com vários acionistas. O assunto vem sendo debatido em reuniões com possíveis compradores.

No momento,  existe um formato definido para a construção da SAF, mas o banco faz apresentações para tentar captar investidores que demonstraram interesse. Os detalhes dessas propostas são sigilosos por contrato. A principal ideia é criar um fundo com várias cotas, com múltiplos acionistas participando da SAF do Fluminense.

A possibilidade de um investidor único não está descartada. Caso algum grande investidor demonstre interesse em comprar todas as cotas, há possibilidade de negociação. O BTG recebeu o aval do clube para buscar interessados em diversos formatos. Porém, neste momento, o modelo com diversos cotistas é que o vem sendo estruturado e ganhando força.

Até o momento, existem propostas oficiais de um único investidor. Mas, internamente, no clube existe um entendimento de que distribuindo cotas a SAF poderia ser vendida a um grupo de tricolores e não especificamente a uma empresa, como aconteceu no caso da 777 Partners com o Vasco.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

O formato do modelo seria diferente de outras SAFs brasileiras, como a do Cruzeiro e a do Botafogo, por exemplo, nas quais um empresário assumiu e ficou responsável pelo comando do clube.

Em apresentações conduzidas e feitas pelo BTG, há uma sugestão de que o atual presidente, Mário Bittencourt, siga no clube como CEO, sendo o responsável por conduzir o processo de implementação da SAF. A indicação parte do princípio de que ter alguém com experiência no meio do futebol seria importante para o início do processo.

Caso seja formalizada a proposta do fundo de investimento com diversos cotistas, os detalhes serão apresentados aos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal do clube. Posteriormente, uma Assembleia Geral será convocada para aprovação ou não do modelo.

Diretoria do Fluminense convoca reunião — Foto: Reprodução

Diretoria do Fluminense convoca reunião — Foto: Reprodução

No dia 14 de abril, haverá uma reunião da diretoria com o Conselho Deliberativo do Fluminense, para apresentação do panorama atualizado do processo até aqui.

VEJA AINDA:




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário