Sobre as possíveis mudanças na escalação do Fluminense para o jogo contra o Bragantino




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Sobre as possíveis mudanças na escalação do Fluminense para o jogo contra o Bragantino (por Vinicius Toledo)

Falta pouco para a “Era Renato Gaúcho” começar. Neste domingo (6 de abril), às 16h (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino. O duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A terá duas opções de transmissão: TV Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).

A estreia tricolor no Brasileirão foi uma show de horrores. Derrota para o Fortaleza por 2 a o, na Arena Castelão, com um bando perdido em campo. Não à toa, o Mano Menezes rodou horas depois. Na verdade. ele não era nem para ter renovado, pois, segundo o Felipe Melo revelou durante o programa “Fechamento Sportv”, o elenco já não suportava o técnico em 2024, porém, o presidente Mário Bittencourt resolveu bancar assim mesmo…

Sobre a escalação para o jogo contra o Red Bull Bragantino, o Renato Gaúcho não descarta possíveis mudanças.

Na defesa, Samuel Xavier e Guga disputam a vaga na lateral-direita. Já na zaga, Freytes e Ignácio lutam para jogar ao lado do Thiago Silva.

Em relação ao meio de campo, Thiago Santos surge como alternativa para o lugar do Hércules. Honestamente, não dá para aturar. Acho até válido colocar o Thiago Santos ao lado do Thiago Silva por conta do baixo rendimento de Freytes e Ignácio, mas na cabeça de área, não dá! Coloca o Facundo Bernal à frente da zaga e coloca o Martinelli ou Hércules como segundo homem de meio de campo. A entrada do Lezcano no lugar do Lima também é uma possibilidade. Eu não pensaria duas vezes: escalaria o jovem paraguaio na armação.

Por último, o ataque. Esse setor não deve sofrer alteração, ou seja, Jhon Arias, Canobbio e Germán Cano. Confesso que não consigo enxergar o Canobbio como titular. O uruguaio é extremamente comprometido e se entrega em campo, mas deixa um pouco a desejar na parte técnica. Porém, é compreensível a titularidade dele por conta do alto valor investido. De qualquer forma, espero que o Renato Gaúcho coloque o Lavega para jogar até mesmo para ganhar minutagem e se ambientar ao futebol brasileiro.

Estarei no Maracanã para acompanhar a estreia da “Era Renato Gaúcho” no Fluminense!

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor