A construção do novo Fluminense




FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.

A construção do novo Fluminense (por Vinicius Toledo)

O Fluminense cumpriu com as suas obrigações: vencer e golear o fraquíssimo GV San Jose, da Bolívia, e o que é melhor: com time reserva sem fazer grande esforço. A opção por um time alternativo foi acertada. Cheguei a falar sobre isso antes do jogo através do meu texto anterior, inclusive, recebi crítica de uma pessoa que ainda enxerga futebol com a visão dos anos 70.

Com esse calendário insano e agenda lotada, rodar o elenco é uma obrigação ou alguém acha que um time aguenta jogar dezoito jogos em sessenta dias sem se arrebentar? Em pleno 2025, tem torcedor que ainda não entendeu a importância da questão física, inclusive, envolve muitos estudos e até investimentos em equipamentos.

Sobre o treino de luxo do Fluminense, foi bem tranquilo. Everaldo marcou dois golaços e caiu nas graças dos 20 mil tricolores presentes no Maracanã. Porém, o ídolo Germán Cano entrou faminto, também marcou dois gols e mostrou quem é que manda no pedaço!

Com relação ao restante do time, gostei do Léo Jance. O garoto mostrou desenvoltura na construção e bom desempenho na marcação. Bem trabalhado, o jovem lateral-esquerdo pode virar uma boa peça na composição do elenco. Facundo Bernal se mostrou muito bem à frente da zaga. Na minha opinião, o uruguaio deveria ser o titular.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

A partida também foi boa para o Paulo Henrique Ganso se soltar mais e, consequentemente, recuperar a confiança e o ritmo de jogo. De forma gradativa, o maestro voltará aos seus melhores dias. É uma questão de tempo!

A situação na Copa Sul-Americana está bem tranquila muito por conta da vitória na estreia sobre o Once Caldas, da Colômbia, em Manizales. Na classificação geral, o Fluminense está na segunda colocação (veja aqui).

A construção do novo Fluminense segue sob o comando do Renato Gaúcho, que conta com o apoio de boa parte da arquibancada. O próximo desafio será o Santos, que deve ter o Neymar, no Maracanã. Bom jogo para a torcida comparecer e empurrar o time para mais uma vitória. Jogo em casa no Brasileirão precisa ser encarado pelo time e pela torcida como uma decisão de Copa do Mundo.

Forte abraço e ST