Única preocupação do Fluminense para o jogo contra o Unión Española




Vitor Eudes (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Única preocupação do Fluminense para o jogo contra o Unión Española (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Mais um texto nesta quarta-feira. O primeiro foi sobre a utilização do Canobbio no Fluminense. Vale a pena conferir, inclusive, tem sugestão de mudança na formação tática para permitir uma liberdade maior aos laterais. Agora, o papo é sobre a escalação tricolor para o jogo contra o Unión Española, do Chile, pela terceira rodada do grupo F da Copa Sul-Americana.

Sob o comando do Alexandre Mendes, pois o Renato Gaúcho ficou no Rio de Janeiro para preparar o time titular para o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão, o Fluminense entrará com um time alternativo.

Segundo apuração, o time deve entrar em campo com a seguinte formação: Vitor Eudes; Julio Fidelis, Manoel, Thiago Santos e Leo Jance (Vagno); Facundo Bernal, Nonato e Rubén Lezcano; Kevin Serna, Everaldo e Keno.

Honestamente, do meio de campo para frente, ok. Finalmente, o Lezcano terá uma chance de aparecer. Já o sistema defensivo, confesso que me causa um pouco de preocupação. Goleiro sem ritmo de jogo sempre causa um pouco de receio. Na lateral-direita, Julio Fidelis é a opção. O garoto apareceu muito bem na Copinha. Na esquerda, Jance, que foi bem na goleada sobre o GV San Jose, da Bolívia, deve começar no banco por conta de uma pancada. Sendo assim, Vagno, de 17 anos, aparece como opção. A dupla de zaga com Manoel e Thiago Santos é algo muito preocupante.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Com base nos dois jogos que vi do Unión Española, estou com esperança de que o Fluminense conseguirá retornar ao Rio de Janeiro com uma vitória. A equipe chilena é empatou com o GV San Jose, em La Paz, e perdeu para o Once Caldas, em Viña del Mar. Resumindo: é jogo para vencer, se aproximar da classificação para as oitavas de final e ainda embolsar US$ 115 mil (premiação da Conmebol por vitória da fase de grupos).

Forte abraço e ST