O que esperar do Fluminense diante do Botafogo?




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

O que esperar do Fluminense diante do Botafogo? (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Dia de clássico no Brasileirão: Botafogo x Fluminense, no Nilton Santos, às 21h, com transmissão do Sportv e Premiere. Acho importante informar os canais de transmissão, pois agora existem várias opções (Globo, Sportv, Premiere, Record, Amazon Prime e Cazé TV).

O clássico irá carregado de pressão dos dois lados. Do lado do clube de propriedade do Textor, a coisa não anda nada boa. Os caras não salvaram nem a Recopa Sul-Americana e estão levando surra na Libertadores. A torcida já está pedindo a cabeça do treinador e até vazou publicamente o número do telefone do dono do futebol alvinegro. Nesta semana, o comentarista Lédio Carmona falou que a coisa mais chata hoje em dia é assistir a um jogo do Botafogo. No Brasileirão, eles já estão com um pé na zona de rebaixamento…

O que esperar do Fluminense diante de um Botafogo em crise dentro e fora de campo? Logo de cara, Renato Gaúcho ganhou cinco dias inteiros para trabalhar exclusivamente com o time titular. Muita gente desceu a marreta no técnico, acharam um absurdo. Eu achei uma decisão acertada. Conforme já falei diversas vezes aqui e nas redes sociais do Explosão Tricolor através de vídeos, o Fluminense disputará um total de dezoito jogos do dia primeiro de abril a primeiro de junho, ou seja, a nova comissão técnica não terá nenhuma semana livre até o final dessa sequência.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

O time entrará descansado, isso é um fato. Bem fisicamente? Acredito que sim. Focado? Com certeza, inclusive, acho que ele têm a noção exata do peso que a partida ganhou, inclusive, com o Renato Gaúcho bancando poupando os caras de uma viagem para o Chile.

Na parte técnica, espero que o Renato Gaúcho tenha dado uma atenção especial ao uruguaio Canobbio, que precisa melhorar a sua respectiva “última bola”. Ok, ele marca muito, ajuda a fechar o lado esquerdo, mas na função ofensiva, o cara tem deixado muito a desejar.

Não vou entrar na onda de que “vencer o Botafogo é obrigação” pelo fato de ter poupado o time do jogo contra o Unión Española, pela Copa Sul-Americana. Porém, espero um Fluminense com a sangue nos olhos e faca nos dentes, ou seja, com uma vontade louca de vencer e sem medo de encarar o adversário. Isso é o mínimo.

Posso estar enganado, mas estou levando fé na rapaziada. Estarei no nosso salão de festas para conferir!

Forte abraço e ST