Comentarista de arbitragem da TV Globo analisa lance que gerou reclamação do Fluminense no clássico contra o Botafogo




Foto: Reprodução SporTV

Comentarista de arbitragem da TV Globo analisa lance que gerou reclamação do Fluminense no clássico contra o Botafogo

Comentarista de arbitragem da TV Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira concordou com a decisão de Bruno Arleu de Araújo de não marcar pênalti a favor do Fluminense contra o Botafogo. O Tricolor pediu falta dentro da área de Gregore em Jhon Arias quando a partida ainda estava 1 a 0.

– É um lance que sempre vai causar muito debate e discussão, porque o contato do Gregore com o Arias é muito claro. Dois aspectos que eu chamo a atenção. O primeiro é o posicionamento do Bruno Arleu, o que é perfeito, próximo da jogada, fazendo a leitura e já sinalizando desde o primeiro momento a interpretação que ele teve no campo de jogo. Ele vê o contato, vê a disputa, mas não entende como um impacto claro o suficiente para a marcação do pênalti.
– Outro detalhe que eu chamo a atenção é para a movimentação do Arias. É um lance muito sutil. É o Arias que atrasa um pouquinho a passada ou o impacto é suficiente? O que eu vejo nessa jogada e o por que concordo com o Bruno Arleu: o Arias dá um toque na bola, ela escapa um pouquinho e a movimentação dele não é indo buscar a bola. É lateral, já abrindo o braço, entrando na frente do Gregore. E o Gregore, para mim, não é que ele chegue e dê um tranco nas costas do Arias, que empurre ou esteja com o braço estendido. A partir da movimentação do Arias, que toma a frente dele depois que a bola dá uma escapadinha, o Gregore não tem tempo hábil de mudar a trajetória. O contato é mínimo, não um tranco ou empurrão. É um contato inevitável.
– Ele não tem um braço estendido, uma carga ou impacto para derrubar o Arias. É um atacante que entra na frente do defensor. A hora que o Arias sente a chegada do Gregore, ele simplesmente dá um pulo. Eu concordo com a decisão do Bruno Arleu. A orientação do VAR é: se ele encontrar uma imagem que é diferente daquilo que o árbitro está narrando no campo de jogo, ele tem de chamar. Muito provavelmente a CBF vai divulgar o áudio dessa jogada. Quando o jogo para do outro lado, ele já está dando autorização para o jogo reiniciar. O VAR já tinha avaliado a imagem de acordo com aquilo que ele tinha passado da interpretação do campo de jogo.

Reveja o possível pênalti não marcado em Jhon Arias:

– Próximos jogos do Fluminense

  • Copa do Brasil: Fluminense x Aparecidense – 29/04 (terça-feira), às 21h30 – Maracanã
  • Brasileirão: Fluminense x Sport – 03/05 (sábado), às 18h30 – Maracanã
  • Sul-Americana: GV San Jose x Fluminense — 08/05 (quinta-feira), às 21h30 — Hernando Siles
  • Brasileirão: Atlético-MG x Fluminense – 11/05 (domingo), 17h30 – Arena MRV
  • Sul-Americana: Fluminense x Unión Española — 14/05 (quarta-feira), às 19h — Maracanã
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com