Provação tricolor




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Provação tricolor (por Vinicius Toledo)

Mais um jogo ruim do Fluminense. Na saída do Maracanã, teve torcedor reclamando das vaias de boa parte da torcida, inclusive, falando que eram injustas, pois o time criou várias oportunidades. Pois é, finalizou trinta e quatro vezes e só marcou um gol. Alguém em sã consciência acha isso normal? Eu não acho. Na minha visão, isso sinaliza um problema de ordem técnica, ou melhor, um claro sinal de que esse time precisa melhorar a qualidade da finalização.

Sob o comando do Renato Gaúcho, os jogadores até estão aparecendo para finalizar, porém, a maioria vai para fora. Falta de treino ou é deficiência técnica? Só a comissão técnica é capaz de responder. Honestamente, acredito que seja questão de treino mesmo.

Voltando ao jogo com a Aparecidense, o Fluminense chegou a levar alguns sustos ao longo dos noventa minutos. Por pouco, a equipe goiana não complicou a vida tricolor. Germán Cano saiu com suspeita de lesão no joelho logo no início do jogo. Everaldo, ou melhor, o “Eve“, entrou e mais uma vez mostrou que não fala a mesma língua da redonda. Nem a famosa lenda da camisa nove, que é algo sagrado no Fluminense, parece ser capaz de fazer o atacante deslanchar.

É bem verdade que o São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro também sofreram, porém, com toda sinceridade, eu não estou nem aí, eles que se danem, eu quero saber é da vida do Fluminense, que diga-se de passagem causa preocupação para o restante da temporada.

Conforme comentei aqui desde a saída do Mano Menezes, a nova comissão técnica teria muito trabalho para construir um novo Fluminense, inclusive, com o agravante de disputar dezoito jogos em sessenta dias, mas com a obrigação de entregar resultados.

Sinceramente, até antes do embarque para o Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, a única alternativa que resta ao Fluminense é gerenciar cada competição da melhor forma possível. Até o momento, queiram ou não, o time é o quinto colocado no Brasileirão, líder isolado na Copa Sul-Americana e venceu o jogo de ida da Copa do Brasil.

No mês de maio, o Fluminense disputará nove jogos. Mais um mês desgastante, mas com a obrigação de entregar resultados. Será a definição da fase de grupos da Sul-Americana e também da Terceira Fase da Copa do Brasil, mas sem esquecer do Brasileirão.

Sigo com o mesmo pensamento expressado aqui desde o início do ano: brigar pelo título da Copa Sul-Americana e disputar o Brasileirão de forma séria, pois é o carro-chefe financeiro, ou seja, não pode nem pensar em correr risco de rebaixamento. Porém, é fato que o Fluminense precisa contratar reforços de verdade ou será que o Renato Gaúcho realmente está satisfeito com o elenco?

Agora, a próxima partida será contra o Sport, no Maracanã. Não tem jogo fácil no Brasileirão, mas vencer o lanterna é obrigação.

Seguimos na provação tricolor…

Forte abraço e ST