Não pode se dar ao luxo




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Não pode se dar ao luxo (por Leandro Alves)

O Fluminense não pode se dar ao luxo de gastar milhões em reforços e não colocá-los para jogar. Isso é algo que vem me irritando bastante na gestão do Tricolor das Laranjeiras.

Isso é algo que é mais comum na Europa, onde os clubes têm receitas estratosféricas e podem investir em contratações sem a urgência de ter o retorno técnico.

No caso do Fluminense, o clube precisa investir pensando no retorno imediato dentro de campo. Caso contrário, não vai conseguir ser competitivo.

Nesse sentido, dois jogadores precisam ganhar mais oportunidades: o meia Lezcano e o atacante Lavega. A dupla quase não entrou em campo desde que chegou ao Fluminense.

Apesar de jovens, ambos não são jogadores totalmente inexperientes. O Lezcano, inclusive, conquistou seis títulos pelo Libertad, do Paraguai, sendo um dos destaques da equipe. Já o Lavega completou quatro temporadas pelo time profissional do Liverpool, do Uruguai.

Ou seja, não faz sentido ter tanta cautela com a utilização da dupla. Tem que colocar os caras para jogar. Se forem mal, a própria torcida vai reconhecer. Mas para isso eles precisam de sequência na equipe.

Quando vejo o Paulo Baya em campo ao invés do Lavega, por exemplo, fico sem entender. O Baya já teve oportunidades, inclusive no Campeonato Carioca, mas não conseguiu mostrar nada. Ainda assim, preferem continuar dando chance a um jogador que sequer pertence ao clube.

Outro que precisa ser mantido no time tricolor é o Hércules. Foi a segunda maior contratação da história do Fluminense e tem futebol para ser titular. O mesmo vale para o Facundo Bernal.

Para concluir, não estou defendendo que os reforços joguem somente com o nome ou o valor que custaram. A questão é que eles precisam pelo menos ter oportunidade de mostrar as suas qualidades. A próprio torcida tem curiosidade sobre esses jogadores. É natural querer vê-los em ação pelo Fluminense.

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com