Um carrossel de emoções




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Um carrossel de emoções (por Leandro Alves)

A vitória do Fluminense sobre o Sport, na noite deste sábado, no Maracanã, foi um verdadeiro carrossel de emoções. Teve de tudo no triunfo sobre os pernambucanos.

No primeiro tempo, o sentimento foi de frustração e irritação. Isso porque o time comandando por Renato Gaúcho teve uma atuação desastrosa nos primeiros 30 minutos de jogo. O Sport abriu o placar logo aos 8 minutos e teve oportunidades para fazer mais um ou dois gols.

O Fluminense apresentou uma desorganização impressionante na maior parte da etapa inicial. O meio-campo do Tricolor inexistiu do ponto de vista defensivo. O Sport fez o que quis com a dupla Martinelli e Hércules. Por sinal, já passou da hora do Renato Gaúcho entender que ambos não podem atuar juntos. Nenhum dos dois tem a marcação como ponto forte.

O lado direito da defesa do Fluminense também foi um grande problema nos primeiros 45 minutos. Mantido no time titular, Samuel Xavier deixou muitos espaços pelo corredor direito, inclusive no lance do gol do Sport.

O Tricolor só reagiu na reta final do Fluminense, mas não conseguiu buscar o empate. Com isso, foi para o vestiário debaixo de vaias.

No retorno do intervalo, o técnico Renato Gaúcho fez uma substituição que ajudou a mudar a partida para o Fluminense. A entrada do Serna no lugar do Canobbio deu vida ao ataque tricolor.

Outro que colocou o jogo debaixo do braço foi o John Arias. Vestindo a braçadeira de capitão deixada por Ganso, o meia-atacante chamou a responsabilidade e se tornou o dono da partida.

O gol de empate do Fluminense só poderia vir dos pés da dupla colombiana. Cruzamento teleguiado de Jhon Arias para cabeceio fulminante de Kevin Serna.

Aos 29 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor vivia o seu melhor momento na partida, foi a vez do sentimento de revolta tomar conta do Maracanã. Isso porque o árbitro Rafael Klein anulou um pênalti claro sofrido por Jhon Arias, que teve a sua camisa puxada dentro da área. Após assinalar a penalidade, o juiz mudou de ideia ao rever o lance no monitor do VAR.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Dois minutos mais tarde, uma nova polêmica da arbitragem. Kevin Serna sofreu uma entrada violenta por trás, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo para o defensor do Sport. Era um lance evidente de expulsão.

Mesmo prejudicado pela arbitragem, o Fluminense não se abalou e seguiu pressionando o Sport. No apagar dar luzes, já no último minuto do jogo, Jhon Arias fez mais uma grande jogada individual e cruzou na cabeça de Everaldo, que concluiu sem chances para o goleiro adversário, sacramentado a vitória do Time de Guerreiros.

O Fluminense conquistou uma vitória importantíssima para retornar ao G4 do Brasileirão. Apesar disso, o desempenho do primeiro mostrou que o Tricolor precisa melhorar muito para sonhar com títulos na sequência da temporada.

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com