Sobre a derrota do Fluminense e Thiago Silva




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Sobre a derrota do Fluminense e Thiago Silva (por Vinicius Toledo)

O Fluminense perdeu para o Atlético Mineiro na Arena MRV. A primeira etapa não existiu. Extremamente sonolenta. Na verdade, a impressão que tive foi a de as duas equipes sentiram a nova grama sintética. Ficou bastante visível que a bola estava rolando com uma velocidade com uma rapidez maior, inclusive, em algumas ocasiões, ela quicava bastante, ou seja, os jogadores tinha dificuldade para dominá-la. Porém, no segundo tempo, a história foi outra.

Se falta uma técnica refinada para o Canobbio, sobra comprometimento. Não à toa, ele soube transformar uma saída de bola errada do adversário em gol através de um belo chute de primeira. O Fluminense teve espaço para ampliar, mas faltou acreditar mais, ou melhor, coragem para liquidar a fatura. E aí, meus amigos e minhas amigas, a bola pune. O Atlético Mineiro virou o jogo em seis minutos. Pois é precisou levar a virada para voltar a jogar bola. Martinelli deu belo passe para o Kevin Serna empatar.

Ainda tinha tempo para virar, o Atlético-MG estava pressionado e todo aberto, mas quem acompanhou o o jogo na Globo escutou o Roger Flores falando que o Renato Gaúcho estava gritando: “Acabou, acabou”. Os deuses do futebol não perdoaram: nos acréscimos, a equipe mineira fez o terceiro. 3 a 2 e fim de papo. Fim de papo mesmo?

Na entrevista pós-jogo, o capitão Thiago Silva deu fortes declarações, inclusive, disse que “falta um pouco mais de caráter” e que “não pode expor tudo, pois tem que ser conversadas internamente”.

“Deixamos a desejar. Acho que não fizemos um grandíssimo jogo, mas não foi um jogo muito ruim. Mas acho que poderíamos fazer melhor, né? Essa tem que ser a nossa cobrança. É olhar para dentro, ver o que não está dando certo. Acho que um pouco mais de caráter, de lutar. É difícil falar. Tem coisas que a gente tem que falar dentro, não podemos expor tudo. Mas é uma situação complicada que a gente vem atravessando. A gente não vem desempenhando bem, e com isso as coisas não estão acontecendo. Hoje a gente até saiu na frente, mas parou de jogar”.

Resta saber se a declaração do Thiago Silva foi fruto de “cabeça quente” por conta da derrota ou se ele está insatisfeito com algumas situações internas nos bastidores do Fluminense…

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor