Postura inaceitável




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Postura inaceitável (por Leandro Alves)

Neste momento não vou escrever sobre a atuação do Fluminense na derrota para o Atlético-MG. Vou abordar algo que me deixou profundamente irritado: a postura do volante Hércules.

Não sei se ele está com algum problema de saúde. Talvez haja alguma situação extracampo que esteja afetando a sua motivação. Estou fazendo conjecturas para tentar explicar a atuação revoltante do segundo jogador mais caro da história do Fluminense.

O time tricolor simplesmente ruiu em campo após a entrada do Hércules. Coincidência? Não acredito nisso.

Basta rever os dois primeiros gols do Atlético-MG. O volante estava caminhando nos dois lances. Apenas ficou olhando. No primeiro, poderia ter tentado ajudar o Canobbio. No segundo, viu o Junior Santos avançar desde o campo de defesa do time mineiro e não tentou acompanhá-lo.

O Nonato não vinha fazendo um grande jogo ofensivamente, mas estava se doando na marcação. A sua saída para a entrada do Hércules deixou o Fluminense muito mais vulnerável defensivamente.

Na semana passada eu escrevi um texto defendendo que o Renato Gaúcho desse oportunidade aos reforços contratados, entre eles o Hércules. Porém, o mínimo que se espera desses jogadores é entrega dentro de campo.

Eu geralmente evito de fazer esse tipo de crítica individual, mas a atuação do Hércules hoje foi nojenta. Um desrespeito com o torcedor tricolor e com o Fluminense. Vai além do desempenho técnico. É uma questão de empenho e vontade.

Para concluir, deixo abaixo os vídeos com os dois primeiros gols do Atlético-MG. Observem o comportamento do Hércules nas duas jogadas. Tirem as suas conclusões.

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com