Apatia sem fim!




Diretoria apática (Foto: Fluminense FC)
Diretoria deixando a desejar no futebol (Foto: Fluminense FC)

Definitivamente acompanhar os jogos do Fluminense tem sido um sofrimento sem fim. O sono do Cícero contagiou o restante do time. Apáticos e sem brilho, os jogadores entram em campo cabisbaixos e sempre com aquele ar de “se empatar, tá de bom tamanho”. A impressão que eles passam é de que não possuem força para brigar, sequer, por um golzinho.

Mas não é dessa apatia que quero falar. Mais uma vez quero destacar a apatia da diretoria no trato do futebol tricolor. As notícias não me deixam mentir: o Fluminense está sem comando; o barco está afundando.

Comecemos pelas contratações especuladas. Tudo no Fluminense demora! Já passaram pelos nossos sonhos (sim, qualquer coisa é melhor do que temos hoje) Alejandro Guerra, habilidoso e rápido meia venezuelano do Atlético Nacional, Ramón Ábila, matador argentino que saiu do Huracán e foi para o modesto Cruzeiro e, mais recentemente, Óscar Romero. Este, inclusive, nem por sete milhões de euros veio para o Fluminense. Esculhambou geral! Se não fosse Don Romero nem ao menos Alexis Rojas estaria “99%” contratado. Cruzes!

Realmente falta ousadia pra trupe do Peter. Vejamos o nosso Centro de Treinamento. Apesar de ser algo fantástico e que há muito deveria ter saído do papel, somente agora está se tornando realidade. Apesar do mérito do “presida” em tê-lo “quase” (sempre quase!) construído em sua gestão, devemos agradecer a Pedro Antônio e aos valores que empregou no projeto. Sem ele certamente o CT seria apenas mais uma grande vontade sem concretização.

Nelson Rodrigues, em sua célebre frase, dizia que “se os homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas, o mundo estaria salvo”. Não bastasse o gênio ser tricolor, parece que escreveu essa frase em um súbito de Nostradamus, prevendo exatamente a gestão de Peter Siemsen. A diretoria não ousa, não demonstra garra ou superação. O sujeito tem boa intenção, mas parece um “picolé de chuchu”: completamente sem graça! Sim, o apelido do tucano Alckmin cai bem ao nosso presidente.

Emiliano Tolivia, do site Globoesporte.com, escreveu, em sua coluna do dia 12.4.2016, o seguinte texto: “na trinca de reis das Laranjeiras, Peter Siemsen nada decide e só o Fluminense perde”. Na época a briga entre Fred e Levir estava em seu ápice e o presidente convocou uma entrevista e disse: “quero esclarecer logo que o objetivo da entrevista não é apresentar nenhuma decisão a vocês”. Uai! Como um bom mineiro lanço esta expressão para indagar: como o cara, que é o gestor maior do clube, diz que não tem decisão? É como entregar uma causa no Judiciário e o Juiz falar que não vai julgar. Incrível!

Mas assim é a gestão de Peter. Sem brilho, apagada e com uma turma de “armandinhos” que deixaria com inveja qualquer jogador de golfe.

Bom, e o futuro? O que nos espera? Confesso que não penso em nada a não ser buscar sair da incômoda posição que estamos. Quero só meus 28 pontos pra garantir a permanência na elite. O resto que se exploda!

Mas ainda há esperança! Este ano tem eleição. E, como um bom torcedor, espero que a ousadia entre de novo nas Laranjeiras. Que a vontade de vencer volte ao campo e ao coração da torcida. Espero que a nova gestão seja transparente e abra as contas do clube. Que tenha determinação para implantar um verdadeiro planejamento executável e que, em suas metas, esteja a realização de um grande programa de sócio-torcedor. Imenso e eterno como o nosso tricolor!

Espero ainda que a nova gestão mantenha as contas equilibradas, mas que haja disposição para buscar os recursos necessários para equacionar a relação equilíbrio financeiro x bom time. Não é uma contradição em termos. É algo possível de ser feito porque temos torcida pra isso. Quero muito que a nova diretoria assuma o time e o coloque nos braços da galera, e não de meia dúzia que vai às Laranjeiras conversar de Críquete ou da partida de polo que jogou nos jardins do Palácio de Buckingham. O Fluzão é paixão e assim vai ser sempre.

Ser Fluminense acima de tudo!

Toco y me voy:

  1. Osvaldo esqueceu como se joga futebol. Já deu! Não merece vestir o manto. Maranhão então! Como cisca. Também deveria estar fora dos planos.
  1. O time é ruim sim. Não adianta Levir levantar a moral da galera. Se não fosse clube grande, estaria na zona de rebaixamento.
  1. A sucursal do Fluminense na Eslováquia subiu para a segunda divisão. Espero que não seja um anúncio do que virá com a matriz.
  1. Melhor notícia da semana: Maracanã poderá ser administrado pela dupla Fla-Flu. Vai voltar a ser do futebol. Mas… o Flu contratou um estudo de viabilidade. Ou melhor, vai contratar. Certamente irá demorar alguns meses ou anos para ele sair do papel. Como as coisas não andam pelos lados das Laranjeiras.
  1. Qual a função de Jorge Macedo no clube? Como gosta de viajar pela América do Sul e não trazer ninguém. Deveria montar uma agência de turismo.

Evandro Ventura / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com