Fluminense não prioriza centroavante para o Mundial de Clubes 2025
Contratação de centroavante não é prioridade? Como assim? (por Lindinor Larangeira)
Faltando três dias para a janela do 1° Mundial de Clubes da FIFA fechar, leio estarrecido uma declaração do treinador Renato Gaúcho: “A contratação de um centroavante não é prioridade no Fluminense”.
Como assim, Renato? Só podemos contar com Cano para a posição. Ou será que é tão difícil enxergar o óbvio: Everaldo não dá.
Acreditar que um jogador que era a terceira opção de ataque no Bahia possa ser uma solução para o setor ofensivo do Fluminense, parece ser um otimismo exagerado.
Uma das frases mais célebres do maior dos tricolores, Nelson Rodrigues, era aquela que dizia: “Toda unanimidade é burra”.
Porém, até gênios como o profeta tricolor podem, às vezes, estar enganados. É unanimidade na nossa torcida que Everaldo não tem condições de compor o elenco do Fluminense. Muito menos de vestir uma camisa que já foi de Flávio, Mickey, Doval, Cláudio Adão, Ézio, Washington, Washington Coração Valente e Fred.
Contratar um centroavante de verdade é prioridade sim. Tanto que, antes de rescindir o contrato, Renato Augusto treinava de falso 9. Aliás, o verdadeiro falso 9 do atual elenco é o péssimo Everaldo. Será que alguém discorda?
O Mundial de Clubes começa em poucos dias e na lista apenas as opções de Cano e Everaldo para a posição. Portanto, só nos resta rezar para o argentino arrebentar no torneio.
PS1: Depois das bravatas de Neymar e CR7, até agora, nada de reforços
PS2: Será que o discurso vai ser: “Os reforços são os jogadores que voltam de contusão”?
PS3: Pelo andar da carruagem, vamos ter que rezar muito.

