Fluminense desembarca em Colúmbia para o Mundial 2025
Chegada aos EUA e QG na Carolina do Sul
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? O Fluminense já está nos Estados Unidos. Os guerreiros desembarcaram neste sábado, 7 de junho, em Colúmbia, na Carolina do Sul.
Estreia contra o Borussia Dortmund: Desafio à Vista
Pois é, a estreia contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, já está batendo na porta. Sendo assim, é aproveitar o máximo possível esses dez dias de preparação, em Colúmbia, para ajeitar a parte física, implementar novas táticas e ensaiar jogadas.
Jhon Arias, Lezcano e as vagas em aberto
O clube inscreveu 31 jogadores para o Mundial de Clubes, porém, dois se apresentarão logo após os jogos pelas suas respectivas seleções válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo: Jhon Arias e Lezcano.

Negociação com Soteldo: novo reforço à vista?
É importante lembrar que ainda existem quatro vagas abertas na lista. Caso o Tricolor das Laranjeiras não apresente contratação alguma até o dia 10 de junho, as vagas serão preenchidas por jogadores que ficaram no Rio de Janeiro. Até o momento, sabe-se apenas que o Fluminense está negociando com o Santos para contratar o atacante Soteldo, que está servindo a Seleção da Venezuela nas Eliminatórias.

Ataque Tricolor: Desafios e Estratégias
A situação do comando do ataque tricolor preocupa. Germán Cano revelou que ainda não está 100%. Everaldo não engrenou até agora, ou melhor, nem dá sinais de que engrenará.
O que me causou estranheza é o Renato Gaúcho falar que a contratação de centroavante não é prioridade. A improvisação do Kevin Serna, que vive boa fase, parece ser a melhor opção de momento.

Escalação e táticas para o Mundial
Formação proposta para enfrentar o Borussia Dortmund
Eu escalaria o Fluminense para a estreia com a seguinte formação: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Nonato, Hércules e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Kevin Serna.

Alternativas táticas: três Zagueiros ou meio-campo reforçado?
Acredito que seja mais seguro entrar com quatro jogadores no meio de campo contra os alemães. Eu não descartaria a possibilidade de entrar com três zagueiros. O fato é que a comissão técnica terá tempo suficiente para treinar novas alternativas.
Por hoje é só.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Forte abraço e ST
Vinicius Toledo

