Carlo Ancelotti esboçou o Brasil com três mudanças para o duelo contra o Paraguai
No segundo jogo sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Paraguai nesta terça-feira (10/06), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Gerson, Estêvão e Richarlison devem ser barrados
Para o duelo, o treinador italiano indicou que fará três mudanças na escalação da Amarelinha. Titulares no empate em 0 a 0 com o Equador, na última quinta-feira, Gerson, Estêvão e Richarlison devem ser sacados para as entradas de Gabriel Martinelli, Raphinha e Matheus Cunha.
+ Fluminense no Mundial de Clubes 2025: embarque, elenco e jogos
A formação esboçada por Ancelotti no treino desta segunda-feira foi a seguinte: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.
+ Mundial 2025: Fluminense divulga programação completa de treinos e jogos
Porém, em entrevista concedida nesta segunda-feira, Ancelotti confirmou apenas uma mudança na Seleção Brasileira: o retorno de Raphinha ao time titular.
– Raphinha volta, é uma boa notícia para nós porque Raphinha mostrou na última temporada que é um dos melhores jogadores neste momento. Vai nos ajudar muito. Necessitamos jogar bem para nos aproximarmos da classificação. A presença do Raphinha é muito importante – disse o comandante italiano.
– O Paraguai é uma equipe muito sólida e bem organizada, que tem qualidade individuais importantes. Teve boas atuações nas últimas partidas. O Raphinha no aspecto ofensivo nos dá uma mobilidade muito importante. Pode ser uma chave muito importante para desbloquear a partida de amanhã – completou.
Situação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Ocupando a quarta colocação das Eliminatórias com 22 pontos, o Brasil pode confirmar a classificação para o Mundial nesta terça-feira. Para isso, terá que vencer o Paraguaio e torcer para o Uruguai ganhar da Venezuela. Se houver empate em Montevidéu, dependerá de uma vitória da Argentina sobre a Colômbia.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail: explosao.tricolor@gmail.com


