Entre Dátolo e Fluminense segue tudo acertado. No entanto, o Atlético Mineiro não pretende facilitar a vida do clube das Laranjeiras. O clube mineiro se negou a liberar o meia-atacante argentino ao Tricolor.
Segundo o repórter Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, o Galo entende que o valor oferecido pelo Fluminense pelo jogador não é satisfatório. A multa rescisória do camisa 10 gira em torno de 3 milhões de reais.
Embora Dátolo não venha sendo utilizado pelo técnico Marcelo de Oliveira, o presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, indicou que pretende manter o meia-atacante na equipe:
– O Rodrigo (Lasmar, médico do Galo) chegou a falar que no máximo dez dias ele (Dátolo) estaria pronto para treinar. Acho que é nessa hora que você tem que contar com os jogadores que fizeram história e tem contrato com o time – disse o dirigente.
Vale lembrar que, na negociação envolvendo o Fred, o Fluminense optou por não pedir jogadores em troca ao Atlético Mineiro, para agilizar e facilitar uma negociação com o clube mineiro. Na época, o mandatário mineiro destacou a boa relação entre os clubes.
Por Explosão Tricolor / Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
