Estreia do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA
Fala, galera tricolor! E o Fluminense para a estreia no Mundial de Clubes? Pois é, o Renato Gaúcho ainda tem três dias para definir a escalação para o duelo contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A partida será realizada na próxima terça-feira, 17 de junho, às 13h (de Brasília), e terá quatro opções de transmissão: TV Globo, Sportv, DAZN e Cazé TV.
Período de treinos
Durante o período de treinos, em Columbia, na Universidade de South Carolina, Renato Gaúcho está tendo pela primeira vez a oportunidade de treinar o elenco. Até a estreia, serão dez dias seguidos de treinos nos Estados Unidos. Sendo assim, não tenho dúvida alguma de que o time apresentará alguma evolução na fase de grupos, inclusive, espero ver jogadas ensaiadas, ações ofensivas bem construídas e um coletivo forte.
Escalação para o jogo contra o Borussia Dortmund
Enquanto a escalação ainda é um mistério, vou deixar aqui o que eu gostaria de ver na estreia do Fluminense diante do Borussia Dortmund. No gol, o paredão Fábio. Nas laterais, eu iria com o Samuel Xavier e Gabriel Fuentes. A dupla de zaga seria o Thiago Silva e Freytes. Já no meio de campo, eu iria com Martinelli, Hércules, Nonato e Paulo Henrique Ganso. No ataque, Jhon Arias e Kevin Serna.

Quatro no meio-campo
Pois é, a minha escalação para o jogo contra o Borussia teria quatro jogadores no meio-campo. A intenção seria a de povoar o meio para proteger a zaga e ainda dar uma melhor cobertura aos laterais na hora do apoio ao ataque. Na frente, deixaria Arias e Serna com o Ganso abastecendo a dupla.
Sem descartar três no ataque
Porém, a formação com três no ataque também caberia. No entanto, na minha visão, teria que fazer algumas modificações. Primeiramente, iria com o Guga na lateral-direita por conta do seu poder de marcação. Não descartaria o Renê na esquerda. No meio-campo, Ganso daria vaga para o Nonato ou Lima. No ataque, Germán Cano ao lado de Serna e Árias.
Soteldo entre os titulares?
Por último, o Soteldo. Será que o Renato Gaúcho vai colocá-lo logo de cara entre os titulares? O venezuelano está com ritmo de jogo. Sendo assim, chegará cheio de vontade. Confesso que estou ansioso para ver o trio Jhon Árias, Germán Cano e Soteldo juntos.
Deixe a sua escalação no comentário!
Forte abraço e ST
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


