A chance do Fluminense contra o Borussia Dortmund
(por Vinicius Toledo)
Fluminense x Borussia Dortmund
Fala, galera tricolor! Está chegando a hora do couro comer no MetLife Stadium. Nesta terça-feira, 17 de junho, às 13h (de Brasília), o Fluminense estreia no Mundial de Clubes da FIFA. contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. A partida terá as seguintes opções de transmissão: TV Globo, Sportv, DAZN e Cazé TV.
Clique aqui e garanta o seu ingresso para apoiar o Fluminense nos Estados Unidos!
Abismo
Sobre o Borussia Dortmund, por mais que a equipe alemã não tenha feito uma boa temporada, apesar de ter conquistado uma vaga para a Champions Leaque, não tem como fingir que não existe um abismo. Na questão financeira, por exemplo, o clube alemão projeta uma receita total de mais de 600 milhões de euros para a próxima temporada, ou seja, cerca de R$ 4 bilhões.
Qual a chance do Fluminense?
No futebol tudo é possível, pois são onze contra onze. Sendo assim, a capacidade de se defender é algo que faz a diferença nos dias de hoje, inclusive, mais até do que talento e ofensividade. Fechar espaços para os adversários e contra-atacar de forma organizada são os melhores caminhos para tentar “fazer uma graça” contra os europeus. Jogador talentoso ajuda a fazer a diferença, mas sem aplicação e inteligência tática, não arruma nada.

Importância do período de treinos nos EUA
Acredito que o período de dez dias de treinos tenha deixado o Renato Gaúcho mais focado para organizar um sistema de jogo apropriado para encarar o Borussia Dortmund. O elenco também conseguiu trabalhar de forma mais concentrada, inclusive, o estreitamento pessoal deve ter aumentado ainda mais já que todos estão juntos. Isso também faz a diferença até mesmo para o restante da temporada.
A importância do Fábio
Além de muita aplicação tática, marcação e organização para contra-atacar, o Fábio também terá papel fundamental. Nos últimos títulos mundiais conquistados por brasileiros, os goleiros fizeram a diferença. Em 2005, por exemplo, o Liverpool bombardeou o São Paulo, mas o Rogério Ceni teve uma das maiores atuações na história do futebol mundial. O cara catou tudo e o volante Mineiro fez o gol do título através de uma escapada de contra-ataque.

A chance do Fluminense contra o Borussia Dortmund
O caminho está aí, e é nele que o Fluminense tem que se valer, mostrando um mínimo de organização defensiva, capacidade que os europeus geralmente subestimam. Basta o Tricolor fechar a cozinha de forma organizada e aproveitar apenas uma de uma meia dúzia de escapadas.
Forte abraço e ST
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


