
Escalação do Fluminense para a partida contra o Ulsan HD
Fluminense x Ulsan HD
O Fluminense enfrenta o Ulsan HD, da Coreia do Sul, no próximo sábado, 21 de junho, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O duelo será válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes da FIFA 2025.
Onde assistir
O duelo entre Fluminense e Ulsan HD terá as seguintes opções de transmissão: Globo (TV aberta),
Estreias
Na estreia, o Tricolor das Laranjeiras não saiu de um empate sem gols com o Borussia Dortmund, da Alemanha, que é o atual terceiro colocado do ranking da UEFA, mas que teve que se desdobrar para não perder, pois o Fluminense criou diversas chances claras. Já o Ulsan HD sofreu uma derrota para o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, pelo placar de 1 a 0.
Avaliação
O elenco tricolor realizará a última atividade nesta sexta-feira, 20 de junho, antes de enfrentar o Ulsan HD. Sendo assim, a comissão técnica avalia algumas modificações em relação à formação inicial do jogo contra o Borussia Dortmund por conta de controle de carga já projetando uma possível classificação para as oitavas de final.

Tiro curto
O Fluminense jogará nos dias 21 e 25 de junho. Caso avance às oitavas de final, jogará no dia 30 de junho ou primeiro de julho, ou seja, a comissão técnica precisa realmente avaliar.
Ganso pode ser a novidade
O camisa dez do Fluminense pode ser uma das novidades para o jogo contra o Ulsan HD. Sendo assim, Nonato pode começar no banco para dar vaga ao maestro. Vale lembrar que o Nonato e Martinelli estão pendurados.
Thiago Silva
O capitão Thiago Silva tem chance de começar no banco por conta do controle de carga. Sendo assim, Ignácio é o favorito para formar a dupla de zaga com o Freytes.
Outras mudanças
O técnico Renato Gaúcho deve promover mudanças de acordo com as características do Ulsan HD. A equipe sul-coreana é mais leve fisicamente do que o Borussia Dortmund. Sendo assim, jogadores como Gabriel Fuentes e Kevin Serna surgem como possibilidades.

Possível escalação
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê (Gabriel Fuentes); Martinelli, Hércules e Paulo Henrique Ganso (Nonato); Jhon Arias, Canobbio (Kevin Serna) e Everaldo (Germán Cano)
Suspensão e cartões zerados
No Mundial, o jogador fica suspenso com dois cartões amarelos. Os cartões são zerados apenas nas quartas de final.
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com