
Gigante, orgulho de ser Fluminense!
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! E o nosso Fluminense? Só uma parada para dizer: nunca é fácil. Vai dizer que você não pensou que seria molezinha diante do Ulsan HD? Claro que penso, ainda mais depois da grande atuação na estreia contra o Borussia Dortmund. Eu mesmo, na matéria pré-jogo publicada aqui coloquei um palpite de 4 a 0, baseado no que eu vi no jogo dos sul-coreanos contra o Mamelodi Sundowns. Acertei o número de gols do Fluzão, mas o restante…
Início avassalador
Pois é, na verdade, o Fluminense amassou o Ulsan HD já nos primeiros minutos. Sem exagero, a rapaziada do Renato Gaúcho poderia ter liquidado a fatura nos primeiros trinta minutos de jogo. O Pelé colombiano marcou um golaço de falta. É como sempre falo: Jhon Arias é o melhor jogador em atividade do futebol sul-americano desde 2023.

A bola pune
Porém, isso é futebol. O Tricolor não matou logo o jogo, começou a abusar de jogadas de efeito, relaxar na marcação… Aí, meus amigos e minhas amigas, como bem diz o mestre Muricy Ramalho, grande comandante do nosso tricampeonato brasileiro, a bola pune. E puniu sem dó nem piedade. Virada ainda no primeiro tempo.
Fé na virada e no papo do Renato Gaúcho
Confesso que fiquei bolado no meio do povo que lotou o templo sagrado de Laranjeiras, mas quem me conhece de verdade, sabe muito bem que explodo por fora, mas por dentro, possuo um fé imensa e inabalável, afinal de contas, um homem sem fé é um homem morto. Respirei fundo e fiquei imaginando o Renato Gaúcho resolvendo essa parada no vestiário do jeito dele. O meu único temor era o contra-ataque, pois o Fluminense se jogaria de corpo e alma para buscar a virada.

Virada do Fluminense
A rapaziada se jogou mesmo, porém, os primeiros vinte minutos foram terríveis. O time errou muito e ainda viu o Ulsan HD quase ampliar. No entanto, finalmente, o gigante Keno apareceu. Sim, ele é gigante, pois está eternizado na história do Fluminense Football Club. O tricampeão sul-coreano não aguentou a pressão. Nonato, Freytes e Keno estufaram a rede sul-coreana. No final, Fábio fez uma senhora defesa. 4 a 2 e fim de papo.
Festa
Festa no MetLife Stadium, na Arena de Copacabana, no Estádio Manoel Schwartz, em Queimados, ou melhor, no mundo inteiro!
Escalação inicial
A escalação inicial foi correta, inclusive, foi praticamente a mesma que falei aqui na coluna logo após o jogo com o Borussia Dortmund. Na ocasião, uma meia dúzia me chamou de maluco…risos…
+ Notas das atuações: Fluminense 4 x 2 Ulsan HD – Mundial de Clubes 2025
Substituições
As substituições deram muito certo, inclusive, a entrada do Everaldo, que criou duas chances e se movimentou bastante.
+ Mamelodi Sundowns x Fluminense: onde assistir, data e horário – Mundial
Baile em Laranjeiras
Para encerrar, baile no Estádio de Laranjeiras (vídeo abaixo)!
Forte abraço e orgulho de ser Fluminense!
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar