O aniversário de dois anos do site no ar será apenas no dia 17 de agosto, mas o Explosão Tricolor já recebeu um grande presente antecipado. De acordo com o portal Alexa, referência número um em métricas de audiência de todos os sites do mundo, o Explosão Tricolor está na décima primeira colocação entre os maiores sites não oficiais de clubes de futebol do Brasil.

Considerando que os primeiros colocados possuem mais de cinco anos no ar, esta marca alcançada é uma grande vitória para toda a equipe do site Explosão Tricolor, que caminha de forma totalmente independente e sempre ao lado do nosso Fluminense. A linguagem da arquibancada virou marca registrada de um portal que foge do sonolento mais do mesmo e que cada vez mais cai nas graças do povo!
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os nossos leitores por mais esta conquista! Sem a consideração, carinho e respeito de cada um de vocês, jamais conseguiríamos entrar para a história das mídias independentes do país.
Não sabemos como será o amanhã, pois o futuro a Deus pertence, mas temos a certeza de que o Explosão Tricolor já faz parte da história junto com os seus milhares de leitores que são fieis e solidários ao nosso trabalho.
Confira abaixo, o ranking atualizado com os 13 maiores sites não oficiais de clubes do país (a colocação informada entre parênteses é a correspondente no ranking que engloba todos os sites existentes no Brasil):
1º NetVasco (150º) -Vasco
2º Meu Timão (678º) -Corinthians
3º Coluna do Flamengo (1.547º) – Flamengo
4º NetFlu (2.129º) -Fluminense
5º Fogão Net (2.843º)- Botafogo
6º Verdão Web (2.989º)- Palmeiras
7º Verdão Net (3.646º)- Palmeiras
8º Grêmio Avalanche (4.570º)- Grêmio
9º Fiel Torcedor (4.886º)- Corinthians
10º EC Bahia (6.783º)- Bahia
11º Explosão Tricolor (7.856º) – Fluminense
12º São Paulo FC (10.300º) – São Paulo
Observações Importantes:
1 – O Fluminense está representado por dois sites não oficiais entre os doze maiores do Brasil.
2 – Mesmo capengando, o futebol carioca possui cinco sites não oficiais entre os doze maiores. Isso é uma das provas de que os dirigentes cariocas não sabem explorar as suas quatro grandes marcas.
Por Explosão Tricolor / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
