
Inter de Milão x Fluminense: como escalar o Tricolor para as oitavas do Mundial?
(por Vinicius Toledo)
Escalação do Fluminense baseada nos pontos fortes da Inter de Milão
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? O jogo entre Fluminense e Inter de Milão será na próxima segunda-feira, 30 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Bank of America, em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O duelo terá as seguintes opções de transmissão: Globo, Sportv, Globoplay, Cazé TV e DAZN.
Mundial de Clubes 2025: Tá feio, Globo!
Favoritismo
A Inter de Milão chega como favorita. Os italianos são os atuais vice-campeões da Champions League. Na final, eles foram esmagados pelo Paris Saint-Germain, mas a campanha foi muito boa. A “Nerazzurri” fez grandes jogos, inclusive, fez dois jogos arrepiantes contra o Barcelona na semifinal.
Força nas laterais
A Inter de Milão possui dois excelentes laterais. Na direita, o holandês Dumfries, que gastou a bola na vitória sobre o River Plate e ainda tirou o Acuña do sério no final do jogo. Já na esquerda, o italiano Federico Dimarco, que tem uma chegada muito forte no ataque.

Grande fase da estrela
O atacante Lautaro Martínez vive grande fase na temporada com 24 gols e 3 assistências, ou seja, é o protagonista. Além de marcar gols, ele gosta de cair pelos lados do campo. O argentino ainda carrega a braçadeira de capitão da Inter de Milão.
Lautaro Martínez comenta sobre duelo contra o Fluminense
Disciplina tática
O Fluminense vai precisar de muita disciplina tática para superar a Inter de Milão. Primeiramente, muita aplicação na marcação com todos sendo solidários. A organização e a concentração apresentadas na estreia contra o Borussia Dortmund também serão fundamentais.
Proteção defensiva
Renato Gaúcho já deve estar montando uma estratégia para tentar frear os laterais na Inter de Milão. Sendo assim, o Canobbio tem boa chance de começar entre os titulares para ajudar a fechar o lado esquerdo com o Renê e, consequentemente, conter os avanços do Dumfries. Não será uma tarefa fácil. No lado direito, a dupla Samuel Xavier e Jhon Arias é bem entrosada, mas eles sabem que terão trabalho com o Federico Dimarco.

Como escalar o Fluminense?
Com toda sinceridade, não tem para onde correr. A formação com três volantes e dois pontas ajudando bastante na marcação é a mais apropriada. Não me surpreenderia com uma formação com três zagueiros, pois o Renato Gaúcho já utilizou algumas vezes em trabalhos anteriores. Porém, acredito que ele vai apostar na marcação alta desde o início.
PVC crava retorno de Thiago Silva e informa provável escalação do Fluminense para o jogo contra a Inter de Milão
Calor poderá fazer a diferença
A previsão do tempo para a hora do jogo é de calor: 31ºC com sensação térmica de 35ºC. Sendo assim, o calor certamente vai gerar um desgaste para os dois times. Porém, os europeus costumam sentir mais. Vale lembrar que a Inter de Milão está em final de temporada. Jogadores com o Keno e Kevin Serna podem fazer a diferença na segunda etapa.
Estreia do Soteldo?
O venezuelano tem chance de ficar à disposição para o jogo contra Inter de Milão. Porém, tenho minhas dúvidas se seria uma boa colocá-lo agora.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com