
Com ferimento no rosto, Thiago Silva celebra classificação às semifinais do Mundial: “A gente precisa lutar até o fim”
Thiago Silva saiu de campo com um ferimento no rosto após a vitória sobre o Al-Hilal
O zagueiro Thiago Silva teve mais uma atuação grandiosa na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. O Monstro, inclusive, saiu de campo com um ferimento no rosto. Em entrevista concedida após a partida, o defensor comemorou a classificação às semifinais do torneio da FIFA e ressaltou que é preciso “lutar até o fim”.
– É um momento indescritível. Se perguntasse há um tempo se estaríamos aqui, em uma semifinal, não que eu não acreditaria, mas estava muito longe. A gente sabe do porte financeiro dessas equipes, a diferença é enorme, é absurda – disse Thiago Silva.
– Mas o nosso pessoal, família, de grupo, te faz tirar forças de onde, por vezes, você não tem. E a cada dia o grupo tem mostrado isso. Cada jogo tem sido uma briga enorme, mas estamos preparados. A gente sabe que para brigar contra essas equipes a gente precisa lutar até o final, porque se formos tentar jogar de igual para a igual, sabemos que tem diferença. Não podemos ser hipócritas. Hoje fomos melhores, semana passada fomos melhores que o Inter também. E vamos tentar até o final – completou o zagueiro.
Notas das atuações: Fluminense 2 x 1 Al-Hilal
Zagueiro também se manifestou em rede social
“O que mais dá pra dizer sobre esse time gigante? Com Deus na frente, a gente não vai parar de lutar. Obrigado a todos que torceram por nós. Vamo que vamo!”, escreveu Thiago Silva.
O que mais dá pra dizer sobre esse time gigante? 🇭🇺 Com Deus na frente, a gente não vai parar de lutar 🙏🏾 Obrigado a todos que torceram por nós – Vamo que vamo! 💚 pic.twitter.com/w9BKZMEcX2
— Thiago Silva (@tsilva3) July 4, 2025
Fluminense x Chelsea
Classificado às semifinais, o Fluminense terá pela frente o Chelsea, da Inglaterra, que eliminou o Palmeiras nas quartas de final. O duelo será disputado na próxima terça-feira (08/07), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Data: 08/07 – Terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos
Onde assistir Fluminense x Chelsea
A torcida tricolor terá a oportunidade de assistir ao duelo entre Fluminense e Chelsea através das seguintes opções:
- TV Globo (TV aberta)
- Sportv (TV fechada)
- Globoplay (streaming)
- DAZN (streaming)
- Cazé TV (YouTube)
Campanhas de Fluminense e Chelsea
O Fluminense se classificou ao mata-mata na segunda colocação do Grupo F, com cinco pontos ganhos. Nas oitavas de final, o Tricolor derrotou a Inter de Milão, da Itália, por 2 a 0. Nas quartas de final, o Time das Laranjeiras avançou após vencer o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1.
Já o Chelsea foi o segundo do Grupo D, com seis pontos. Nas oitavas, os Blues golearam o Benfica por 4 a 1. Na fase seguinte, o time inglês eliminou o Palmeiras por 2 a 1.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com