Abel Ferreira, do Palmeiras, desabafa sobre classificação do Fluminense às semifinais do Mundial de Clubes




Abel Ferreira desabafou ao comentar sobre a campanha do Fluminense no Mundial de Clubes
Foto: Reprodução / TV Palmeiras

Abel Ferreira, do Palmeiras, desabafa sobre classificação do Fluminense às semifinais do Mundial de Clubes

Abel Ferreira desabafou ao comentar sobre a campanha do Fluminense no Mundial de Clubes

Apesar da eliminação do Palmeiras para o Chelsea nas quartas de final, o técnico do Alviverde, Abel Ferreira, fez questão de enaltecer o trabalho de Renato Gaúcho no Fluminense. Com o Tricolor classificado às semifinais do Mundial de Clubes, o treinador alviverde desabafou sobre aqueles que menosprezaram as chances do Time das Laranjeiras. O comandante português ainda revelou que vai torcer para a equipe brasileira na sequência do torneio da FIFA.

– Para vocês verem o quão competitivo é o futebol brasileiro, vocês dizem: “mas este ano só Palmeiras e Flamengo vão lutar”. E agora? O Fluminense não presta? Ou vão dizer que o Fluminense é o melhor do mundo? O futebol brasileiro tem um dos campeonatos mais competitivos do mundo. É onde o líder mais perde pontos, e é por isso que as equipes podem encarar qualquer uma.

– Muito sinceramente, eu mentiria se dissesse que não estou torcendo pelo Fluminense. As pessoas me perguntam sempre por que estou no Brasil. Porque gosto de estar onde estou, porque sei que é possível fazer melhor, porque sei que no Brasil há treinadores bons, e o Renato é um deles. Já disse isso publicamente e vou voltar a dizer. Vocês (jornalistas) que não valorizam o que tem. Renato vai perder como eu perco, mas quando Renato perder 3 ou 4 jogos, vocês o mandam embora.

– Fico muito feliz pelo Fluminense representar o futebol brasileiro, mostrar sua qualidade e flexibilidade tática, para todos aqueles que não gostam de três zagueiros e não entendem nada do que é futebol. Pode ser um esquema muito ofensivo. Que ele faça o que pensa e ouça pouco. Ele não precisa estudar porque sabe perfeitamente o que tem que fazer. Já que o Palmeiras não pode continuar, porque queríamos muito jogar com o Fluminense, desejo a melhor sorte, porque é um homem que gosto.

– Já disse isso a ele quando era treinador do Grêmio, disse a mesma coisa quando ganhamos a Libertadores, já lhe dei meu vinho para saborear. É um homem com energia muito positiva. Espero que ele me convide um dia para jogar futebol em Copacabana quando estiver de férias, mas eu não sou tão bom quanto eles. Meu peito é duro, não consigo levantar a bola.

Fluminense é o único brasileiro ainda vivo no Mundial de Clubes 2025

Abel Ferreira confirmou que vai torcer para o Fluminense de Renato Gaúcho na sequência do Mundial de Clubes

Fluminense x Chelsea

Classificado às semifinais, o Fluminense terá pela frente o Chelsea, da Inglaterra, que eliminou o Palmeiras nas quartas de final. O duelo será disputado na próxima terça-feira (08/07), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Data: 08/07 – Terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos

Onde assistir Fluminense x Chelsea

A torcida tricolor terá a oportunidade de assistir ao duelo entre Fluminense e Chelsea através das seguintes opções:

  • TV Globo (TV aberta)
  • Sportv (TV fechada)
  • Globoplay (streaming)
  • DAZN (streaming)
  • Cazé TV (YouTube)

Campanhas de Fluminense e Chelsea

O Fluminense se classificou ao mata-mata na segunda colocação do Grupo F, com cinco pontos ganhos. Nas oitavas de final, o Tricolor derrotou a Inter de Milão, da Itália, por 2 a 0. Nas quartas de final, o Time das Laranjeiras avançou após vencer o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1.

Já o Chelsea foi o segundo do Grupo D, com seis pontos. Nas oitavas, os Blues golearam o Benfica por 4 a 1. Na fase seguinte, o time inglês eliminou o Palmeiras por 2 a 1.

Imagem

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com