Fluminense, Kevin Serna e Narciso Algamis




Narciso Algamis é o agente do atacante Kevin Serna
Narciso Algamis

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Fluminense, Kevin Serna e Narciso Algamis (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? É óbvio que não fiquei legal com a eliminação do Fluminense para o Chelsea na semifinal primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA, porém, depois do baile que o Paris Saint-Germain deu no Real Madrid, confesso que a chateação diminuiu. Sendo assim, bola pra frente, mas sempre exibindo o orgulho enorme de ser tricolor e também de estar entre os quatro melhores do planeta!

Narciso Algamis e a “valorização” do Kevin Serna

E por falar em bola pra frente, o que falar sobre a situação do atacante Kevin Serna no Fluminense? Pois é, o empresário do colombiano, Narciso Algamis, falou demais antes do embarque para os Estados Unidos. Na ocasião, ele concedeu uma entrevista à “L1MAX“ e disse o seguinte:

“Kevin está em um momento espetacular. Um momento incrível. Muito bem. Há algumas coisas, tem um time muito grande da Argentina. Tem que esperar o Mundial de Clubes”.

Tirando o exagero do “momento espetacular”, é fato que o Kevin Serna atravessava bom momento no Fluminense antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O colombiano ajudou bastante no crescimento tricolor no Brasileirão e na classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Não à toa, boa parte da torcida pedia a efetivação dele no ataque como ponta ou até centroavante.

Kevin Serna jogou muito pouco no Mundial de Clubes da FIFA
Kevin Serna – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Kevin Serna e o Fluminense no Mundial de Clubes

O empresário “surfou na onda” e logo tratou de valorizar o máximo possível, inclusive, afirmando que um gigante argentino estaria interessado no jogador do Fluminense. Quando o Narciso Algamis declarou: “Tem que esperar o Mundial de Clubes”, ele simplesmente “condenou” o Kevin Serna na competição. O colombiano praticamente não jogou mesmo tendo feito por merecer no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

O Fluminense agiu certo?

O Fluminense agiu certo em não dar muitas oportunidades para o Kevin Serna na  Copa do Mundo de Clubes da FIFA? Na minha visão, agiu de forma muito correta. Com todo respeito ao jogador, mas quem mandou o empresário dar declarações sobre proposta de gigante argentino e, principalmente, dizer que aguardaria a competição para depois ver o futuro do atleta, ou seja, tratar o Fluminense publicamente apenas como uma vitrine, ou melhor, um trampolim.

Comissão Técnica do Fluminense passa por Intensivo na preparação para jogo decisivo
Renato Gaúcho utilizou o Kevin Serna apenas nos dois primeiros jogos (FOTO: LUCAS MERÇON / FFC)

A lamentação de Narciso Algamis

Agora, o empresário Narciso Algamis voltou a falar sobre a situação do Kevin Serna. Ele lamentou o não aproveitamento do jogador na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, porém, acenou a possibilidade de um empréstimo de seis meses para o Alianza Lima, do Peru. Pergunto: cadê o gigante argentino?

Empresário de Serna revela insatisfação com falta de espaço e não descarta saída do Fluminense

Não existe santo no mundo do futebol, mas esse caso do Kevin Serna escancara diversas situações desagradáveis. Lamento pelo fato de o jogador não ter tido a oportunidade de seguir embalado durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, porém, entendo e concordo com a decisão do não aproveitamento do colombiano.

Situação de Kevin Serna no Fluminense

Com 27 anos, o Kevin Serna começou a ter grande exposição no futebol sul-americano apenas quando vestiu a camisa tricolor. Sendo assim, trata-se de um jogador dedicado e esforçado, que tem evoluído, mas nada de espetacular, porém, possui sua utilidade no atual Fluminense. Em 2025, o colombiano disputou 33 jogos, sendo 17 como titular. Ele é o vice-artilheiro do elenco, com 7 gols, e anda deu duas assistências. O contrato vai até o final de 2027.

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário