
Jornalista informa valor que Fluminense deseja receber por Jhon Arias
Fluminense exige pelo menos R$ 160 milhões para negociar o meia-atacante Jhon Arias
O Fluminense já sabe que terá dificuldade para manter Jhon Arias em seu elenco para a sequência da temporada. Uma dos grandes destaques do Mundial de Clubes da FIFA, tendo sido eleito o melhor em campo em três dos seis jogos do Tricolor, o meia-atacante está sendo cobiçado por clubes do exterior. Neste momento, o Wolverhampton, da Inglaterra, é o principal interessado na contratação do colombiano.
Fluminense define valor para negociar Jhon Arias
O Fluminense não quer perder Jhon Arias, mas sabe que dificilmente conseguirá segurá-lo por mais tempo. Desta forma, de acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do site R7, a diretoria tricolor já definiu o valor mínimo para negociar o meia-atacante. Segundo ele, o clube deseja receber R$ 160 milhões para liberar o colombiano.
Vale lembrar que o Fluminense detém somente 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias. O restante pertence ao Patriotas, da Colômbia. Ou seja, o Tricolor ficará com apenas metade dos valores de uma eventual venda do atleta.
Fluminense pretende avançar em negociações por retorno de John Kennedy
Sonho antigo de jogar na Europa
Jhon Arias nunca escondeu o seu desejo de atuar no Europa. Em 2024, o meia-atacante chegou a se acertar com o Galatasaray, da Turquia, mas o Fluminense vetou a transferência. Na época, o clube turco ofereceu 12 milhões de euros.
Após a eliminação do Tricolor no Mundial de Clubes, na última terça-feira, Jhon Arias reforçou o sonho de jogar na Velho Continente.
– Creio que todo mundo sabe, sou muito transparente, sincero, e como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar na elite, mas até o último dia no Fluminense vou lutar e respeitar o clube, a torcida – disse Jhon Arias.
– Sobre propostas, isso é com direção, o presidente. Nunca se sabe, o futuro está aberto. Sigo aqui no Fluminense, tenho contrato longo, estou feliz no clube – concluiu o meia-atacante.
Contrato com o Fluminense
Após não deixar o Fluminense na temporada passada, Jhon Arias renovou o seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o meio de 2028. O clube detém 50% dos direitos econômicos do meia-atacante. O restante pertence ao Patriotas, da Colômbia.
Jhon Arias já conversa com Wolverhampton sobre salários, e Fluminense fica em “encruzilhada”
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar