
Mercado da Bola
Primeiras movimentações relacionadas ao Fluminense no mercado da bola
Já está aberta a última janela de transferências para os clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o período para contratações começou nesta quinta-feira, 10 de julho, e vai até o dia 2 de setembro. Após a boa campanha na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Fluminense deve ir ao mercado para reforçar a equipe para as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Confira as primeiras movimentações relacionados ao Fluminense no mercado da bola:
Jhon Arias
O Fluminense já está ciente de que terá dificuldade para manter o ídolo Jhon Arias em seu elenco para a sequência da temporada. Um dos grandes destaques do Mundial de Clubes da FIFA, tendo sido eleito o melhor em campo em três dos seis jogos do Tricolor, o meia-atacante está sendo cobiçado por clubes do exterior. No momento, o Wolverhampton, da Inglaterra, é o principal interessado na contratação do colombiano.
O clube não deseja perder Jhon Arias, mas sabe que dificilmente conseguirá segurá-lo por mais tempo. Sendo assim, de acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do site R7, a diretoria tricolor já definiu o valor mínimo para negociar o meia-atacante. Segundo ele, o Fluminense deseja receber R$ 160 milhões para liberar o colombiano.
O Tricolor detém somente 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias. O restante pertence ao Patriotas, da Colômbia. Ou seja, o Tricolor ficará com apenas metade dos valores de uma eventual venda do atleta.
SAIBA MAIS: Wolverhampton procura Fluminense por Jhon Arias e sinaliza envio de proposta

Kevin Serna
O atacante Kevin Serna, de 27 anos, está na mira do Atlético Nacional, da Colômbia. O clube colombiano já procurou o Fluminense e sinalizou o desejo de contar com o jogador por empréstimo. O Tricolor está disposto a emprestar o atleta, desde que a equipe de Medellín assuma 100% do salário. A informação é do repórter Pipe Sierra.
Ainda de acordo com o jornalista, Kevin Serna já deu sinal verde para a transferência. O atacante deseja retornar ao seu país natal, onde ficaria mais perto de uma convocação para a Seleção Colombiana.
VEJA TAMBÉM: Fluminense, Kevin Serna e Narciso Algamis (por Vinicius Toledo)

John Kennedy
O Fluminense decidiu que tentará repatriar o atacante John Kennedy, de 23 anos, que está emprestado ao Pachuca, do México, até o fim deste ano. Assim que retornar ao Rio de Janeiro, a cúpula tricolor retomará as negociações com o estafe do jogador.
O Tricolor está ciente da insatisfação de Jhon Kennedy no Pachuca. Sendo assim, o Fluminense vê com bons olhos um possível retorno do atacante, mas ainda não teve tempo para discutir o assunto de forma mais aprofundada. Isso porque o foco do clube estava voltado para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
Durante o Mundial de Clubes, o Fluminense realizou um primeiro contrato junto ao estafe de John Kennedy para se informar da situação. Porém, a questão contratual impediu que as conversas avançassem. O Moleque de Xerém tem contrato de empréstimo com o Pachuca até o final de 2025, quando os mexicanos podem exercer a opção de compra do jogador. Até o momento, porém, o clube mexicano não indicou que irá ativar a cláusula.

Lelê
Emprestado pelo Fluminense, o atacante Lelê, de 27 anos, vive um imbróglio no Nagoya Grampus, do Japão. Isso porque a FIFA está impedindo o jogador de atuar pela equipe japonesa. A entidade máxima do futebol define que um atleta não pode atuar por mais de dois clubes na mesma temporada. O centroavante já defendeu o Tricolor das Laranjeiras e o Ceará em 2025.
Caso o Nagoya Grampus não consiga resolver a situação junto à FIFA, Lelê pode retornar ao Fluminense. Inicialmente, o Tricolor não deseja contar com o atacante para sequência da temporada. Antes de ser emprestado ao Ceará, ele não vinha sendo utilizado pelo técnico Renato Gaúcho.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar