
Reencontro no Fluminense
Fluminense, Cano e John Kennedy: “Difícil não se emocionar” (por Vinicius Toledo)
Valores eternos
Ok, os tempos mudaram. Muitos dos valores ensinados para a minha geração (40 a 50 anos) são desconhecidos pelas novas gerações.
Quando eu era criança, lá pela metade dos anos 80, tive a sorte de ver uma das épocas mais bonitas da história do Fluminense Football Club e até mesmo do futebol carioca.
Obviamente, não entendia muita coisa, mas com um pai fanático pelo Fluminense, que sempre me levava aos jogos, não foi difícil pegar essa “vibe” verde, branca e grená.
Infância na Tijuca

Na rua Haddock Lobo, na Tijuca, meu pai sempre parava no Columbia, Milho Rei e em um boteco carinhosamente batizado de “pé sujo”. A resenha rolava solta, eu só ficava prestando atenção. Divergências sobre futebol e política existiam, mas todo mundo se respeitava!
Ele sempre tomava a cervejinha dele, eu pedia uma Coca-Cola e um caramelo Nestlé (embalagem preta e dourado com dez unidades) ou um chocolate Surpresa por causa dos cards que traziam os animais e a história de cada espécie.
Na Praça Afonso Pena, rolava um futebol na manhã de domingo. Já no Clube Municipal, eu batia ponto na escolinha do professor Charles, que era um cara sensacional.
Bons tempos, a criança vivia de verdade. Tinha diversão, mas também tinha muito ensinamento. Uma verdadeira formação de valores que carrego até hoje comigo.

Fluminense, Germán Cano e John Kennedy
Sendo assim, vou confessar uma coisa para vocês. Em suas redes sociais, o Fluminense subiu um vídeo do reencontro do John Kennedy com o Germán Cano (vídeo no final do texto), na sala de musculação do CT. É rápido, mas o suficiente para me emocionar e fazer uma viagem para lembrar os jogos do mata-mata da Conmebol Libertadores 2023.
Essa dupla estremeceu a América do Sul. Argentinos Juniors, Olimpia, Internacional e Boca Juniors choram até hoje, os colorados que o digam…

Como será o amanhã?
Não sei qual será o futuro do Fluminense na temporada, confesso que estou preocupado, mas não poderia deixar de compartilhar com vocês esse momento meu momento.
Diante de um mundo cada vez mais problemático e carente de amor, esse reencontro desse dois monstros sagrados da história do Fluminense me emocionou de verdade, pois resgatou a criança chamada Vinicius Toledo lá dos anos 80. O pulso ainda pulsa!
Que tudo dê certo!
Forte abraço e ST
O reencontro que eu, você e todos os Tricolores do mundo estavam esperando! 😍😍😍 pic.twitter.com/3bWBs63xnj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 16, 2025
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar