Renato Gaúcho justifica constantes mudanças no Fluminense




Renato Gaúcho explicou o motivo das mudanças na escalação do Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Renato Gaúcho justifica constantes mudanças no Fluminense

Treinador escalou quatro escalações diferentes nas derrotas para Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo

O técnico Renato Gaúcho tem feito muitas mudanças na escalação do Fluminense na retomada do Campeonato Brasileiro 2025. Na derrota por 3 a 1 para a São Paulo, na tarde deste domingo, no Morumbi, foram sete jogadores diferentes na formação que iniciou a partida. A mesma estratégia já havia sido adotada nas derrotas para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.

Renato Gaúcho justifica mudanças

Em entrevista concedida após a derrota para o São Paulo, Renato Gaúcho justificou as constantes mudanças na equipe tricolor. O treinador repetiu a desculpa de que o Fluminense não teve descanso após o Mundial de Clubes da FIFA.

– Tem que colocar na balança para ver o que é melhor. Colocar quase sempre os mesmos jogadores e estourar os jogadores? Eu sempre falo que tenho um grupo e tenho que dar oportunidades para todo mundo. Até porque preciso de uma equipe descansada. É um risco que se tem em mudar. Mas lá no Mundial a gente estava praticamente fazendo a mesma coisa e estava todo mundo saindo elogiado – disse Renato Gaúcho.

– Sei que a gente precisa melhorar. Há duas semanas estava tudo maravilhoso. São os mesmos jogadores, comissão técnica e diretoria. Então agora não está tudo errado. A gente vai continuar trabalhando. Nunca esquecendo também, todo mundo teve férias, pré-temporada, recuperou jogadores e o Fluminense não teve um dia de folga sequer. A cada três dias temos que entrar em campo tentando dar uma resposta – completou.

Confira também: Notas das atuações de São Paulo 3 x 1 Fluminense 

Situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro

O revés diante do São Paulo foi o quarto seguido do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Sem vencer no pós-Mundial de Clubes, o Tricolor despencou para a décima primeira colocação, com 20 pontos. No entanto, o Time das Laranjeiras pode perder mais duas posições no complemento da rodada.

Próximo compromisso 

Agora, o Fluminense volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Tricolor visitará o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, pela partida de ida das oitavas de final.

Próxima partida pelo Brasileirão 

A próxima partida do Fluminense pelo Brasileirão será contra o Grêmio, no sábado (02/08), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada.

Agenda de jogos do Fluminense

  • Internacional x Fluminense – 30/07 (quarta-feira), às 21h30, às 21h30, no Beira-Rio – Copa do Brasil
  • Fluminense x Grêmio – 02/08 (sábado), às 21h, no Maracanã – Brasileirão
  • Fluminense x Internacional – 07/08 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã – Copa do Brasil

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário