
Fluminense perde a quarta seguida no Brasileirão
A mediocridade geral do Fluminense (por Vinicius Toledo)
Justa causa
Fala, galera tricolor! Mais uma lambada que o Fluminense levou no Brasileirão. A quarta seguida. O que falar? Primeiramente, a escalação definida pelo técnico Renato Gaúcho foi de uma bizarrice sem tamanho. Guga, Manoel, Canobbio e Everaldo? Isso é digno de justa causa.
Porém, ao contrário da maioria que se limita a chamar o treinador de fanfarrão e burro, eu vou mais além: acredito que essa escalação, assim como a do Fla-Flu, tenha sido uma forma de escancarar para a diretoria a necessidade de contratar reforços de peso. No entanto, também não descarto que o Renato Gaúcho já se desiludiu com o “projeto?” e esteja forçando para ser mandado embora para garantir a rescisão. Alguém duvida?
Lembrou o Fluminense de 1996
A derrota para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, foi um show de horrores. Sendo assim, se não fosse o Fábio, o estrago seria ainda maior. Thiago Silva perdido no meio de um bando de perebas, Paulo Henrique Ganso entrando no segundo tempo para dar o mínimo de luz ao meio de campo e Soteldo tentando incomodar, mas sem resolver. Sem exagero algum, esse atual Fluminense me lembrou o time de 1996, que caiu para a Série B. Naquele elenco tinham jogadores decadentes em final de carreira e uma penca de jogadores ruins.
LEIA AINDA: R$ 30 milhões rasgados, Fluminense?

O marasmo da gestão
E o presidente Mário Bittencourt? O que ele está fazendo para virar esse jogo? Vitinho vem aí? É sério mesmo? Os flamenguistas chamam o cara de soneca e chupa sangue. É esse o reforço que o Fluminense contratará e, provavelmente, com salário lá nas alturas? Muitas vezes me pergunto: será que a intenção é a de inviabilizar o clube para colocar a SAF às pressas do jeito que a atual gestão deseja?
O povo não é bobo, mas…
Quanta tristeza e raiva. Mesmo com tanta falta de transparência e negociações questionáveis, a torcida procura estar sempre ao lado do Fluminense, porém, boa parte dela não é boba, já uma pequena parte prefere viver como se fosse a “Alice no País das Maravilhas” influenciadas pelos bobos da corte da era moderna com direito a pão e circo.
Uma pena, mas tudo que está acima é a mediocridade geral do atual Fluminense.
Curtinhas:
- A carruagem dourada do Freytes apresentada no Mundial virou abóbora…
- 6 milhões de euros pelo Canobbio…
- A declaração do Samuel Xavier após o apito final deixou a impressão de que o Renato Gaúcho perdeu o grupo.
- Lamentável ver o Fluminense ladeira abaixo e sem perspectivas nas Copas.

