
Fluminense no Mercado da bola
A oportunidade perdida pelo Fluminense
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! A diretoria do Fluminense pagou pra ver e quebrou a cara. Já são quatro derrotas após a participação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Para quem pensou que o time conseguiria jogar sem o Jhon Arias…
Não ter agilizado uma reposição de bom nível para a saída do colombiano foi um grande erro. Logo de cara, o Tricolor despencou no Brasileirão. De quinto colocado, com possibilidade de chegar à terceira colocação por conta dos dois jogos a menos, o time caiu para a décima segunda colocação.
Vitinho como solução no Fluminense?
Agora, a luta é contra o tempo. Com jogos de três em três dias e um elenco limitado, o Fluminense vi ter que correr atrás de reforços. Até o momento, o nome do atacante Vitinho, ex-Flamengo e Botafogo, aparece com mais força nos bastidores. Confesso que não me agrada, pois nunca foi um jogador regular e ainda tem fama de “soneca”. Alguém acredita que ele solucionaria os problemas do Fluminense? Detalhe: com salário lá nas alturas. Esse papo de que alguns estão tentando meter de que o Vitinho é “menos pior” do que os que estão no atual elenco não cola. Menos pior não resolve e ainda vira mais um peso financeiro por, no mínimo, uns dois anos. Chega, né? Já passou da hora da torcida tricolor analisar melhor os fatos para não dar corda a loucuras como essa.

Lucas Ribeiro é uma boa aposta?
O nome do meia-atacante Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, também está na mesa. Com 26 anos, o maranhense fez um bom Mundial de Clubes da FIFA, inclusive, um golaço contra o Borussia Dortmund.
Solução para o Fluminense? Não. Porém, acredito que seja uma boa aposta. No final de junho, a informação era a de que um clube do Qatar estava interessado nele, conforme publicação do Explosão Tricolor. O Mamelodi pediu 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) pelos direitos econômicos do atleta. Considerando que o Tricolor gastou 6 milhões de euros no Canobbio, 4 milhões de euros no Soteldo…

Oportunidade chilena perdida
No entanto, na minha visão, uma outra boa aposta seria o Marcelo Allende, de 26 anos, que também atua no Mamelodi Sundowns. O meia chileno é um dos destaques da equipe sul-africana e fez grandes jogos no Mundial de Clubes. Tem bom controle da bola, toca de primeira, é rápido e possui excelente visão de jogo (veja o vídeo abaixo). Ele ficou sem contrato três dias depois do jogo com o Fluminense. Cheguei publicar um artigo sobre o tema, inclusive, com informação sobre o salário: cerca de R$ 140 mil. Porém, o jogador renovou o contrato até 2027. Sendo assim, menos uma oportunidade no mercado da bola.
Com o mercado inflacionado, nomes como o Lucas Ribeiro e Marcelo Allende seriam apostas válidas para o Fluminense. No entanto, a necessidade de um nome pesado grita cada vez mais!
📹🇨🇱| MARCELO ALLENDE (1999) VS BORUSSIA DORTMUND
Es cierto que el juego del Mamelodi propicia una ocupación de espacios muy flexible, pero resulta llamativa su capacidad para ir modificando su rol durante el partido, interviniendo a lo largo y ancho de la cancha y mejorando las… pic.twitter.com/NLrKJeJobR
— Scouten (@ScoutenFootball) June 21, 2025
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar