
Pode comemorar, Fluminense, mas sem fugir da realidade
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Que sufoco, hein? Mas no final deu tudo certo. Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. É para comemorar. Direito legítimo do torcedor. Eu estava no Maracanã. Quem acompanha as redes sociais do Explosão Tricolor certamente viu vários vídeos da comemoração.
Nos comentários dos vídeos, vi uma minoria criticando a vibração da galera no estádio. Só uma pergunta: está proibido comemorar? O torcedor vai ao jogo nove e meia da noite, joga junto, sofre até o último minuto e não tem o direito de extravasar no final?
A classificação do Fluminense foi comemorada, mas ainda na descida da rampa do setor sul, conforme vídeo mais abaixo, eu e o meu amigo Christiano Ottoni criticamos a inércia da diretoria e cobramos do presidente Mário Bittencourt a contratação urgente de reforços de verdade, ou seja, sem esse papo de aposta.

Atuação do Fluminense diante do Internacional
Não desci a lenha no time, pois, na minha visão, os jogadores são os menos culpados. E outra: se faltou técnica, sobrou disposição, garra e vontade. Ninguém afrouxou. Deram vários “bicos pro alto”, resistiram até o fim.
A equipe até recuperava a bola e saía com rapidez para contra-atacar, porém, pecava muito na última bola. Esse é o Fluminense que gosto de ver? Claro que não, mas é o que temos nesse momento.
O Internacional também não apresentou muita coisa. Sendo assim, o empate de 1 a 1 foi justo.

A cobrança não pode parar
Por essas e outras, cobro diariamente do presidente Mário Bittencourt uma movimentação pesada por reforços. Dinheiro é problema? Não. O clube pegou R$ 71 milhões na venda do Jhon Arias e ainda receberá R$ 270 milhões da FIFA até setembro. Dá para colocar na conta até o mecanismo de solidariedade da FIFA como, por exemplo, as vendas do João Pedro para o Chelsea e do Gerson para o Zenit.
Para encerrar, quero destacar a atuação do Agustín Canobbio. O cara marcou alto, combateu no campo de defesa, bateu escanteios, arriscou jogadas individuais e fez o gol. Grande atuação do uruguaio!
Curtinhas
- Everaldo não deixou o dele, mas foi fundamental no gol do Canobbio. O camisa nove ainda quase marcou um golaço de falta.
- A torcida fez uma bela festa no Maracanã!
- O nível de dificuldade da Copa do Brasil caiu bem, mas a Copa Sul-Americana segue como a mais acessível para o Fluminense, desde que a diretoria contrate reforços mais qualificados.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

